quarta-feira, 8 de outubro de 2014

RENOVICENTE: A FORÇA DA JUVENTUDE EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

A jovem equipe do Renovicente, recém chegada a Série A da Suburbana, surpreendeu e garantiu sua vaga para a próxima etapa da competição.  O time começou a todo vapor no campeonato e manteve a invencibilidade por cinco jogos, porém, a partir da sexta rodada, caiu de rendimento, o que rendeu cinco derrotas e, consequentemente, desabar na tabela. Classificado na oitavo colocação, o Reno somou 14 pontos e obteve 42% de aproveitamento.

Na próxima fase, o Renovicente compõe o Grupo B, junto com Santa Quitéria, Bangú e Operário Pilarzinho.


A TRAJETÓRIA


O Reno estreou na elite do Campeonato Amador de Curitiba surpreendendo a todos.  Como o elenco é formado por jovens, eles costumam ter seus compromissos ao longo da semana, sendo assim, os garotos não possuem tempo para treinar e só se reúnem aos finais de semana para jogar.

Logo na primeira rodada, o time conquistou a vitória em cima do tradicional Combate Barreirinha, no Recanto Tricolor, por 1 a 0. Também fora de casa, o time obteve seu segundo triunfo, desta vez contra o Vila Hauer, pelo placar mínimo.

A equipe que é praticamente toda formada pela categoria de base não parou por aí. Na 3ª rodada, derrotou em casa o Operário Pilarzinho por 3 a 2, e assumiu a liderança da tabela, com nove pontos ganhos, sendo três jogos e três triunfos.

Como jogar fora de casa não era motivo de problema, os meninos do Renovicente foram a Vila Formosa e conquistaram mais três pontos, na vitória contra o Uberlândia, por 3 a 2. O time estava 100% na competição e abriu dois pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Iguaçu.

Na quinta rodada, o time do Santa Cândida empatou em casa, com o atual campeão Trieste, por 1 a 1, e continuou na primeira colocação. A primeira derrota do time no campeonato veio contra o Iguaçu, por 3 a 1, em Santa Felicidade. Após o deslize, o Reno perdeu a liderança e foi aí que uma fase não tão boa se instalou.

A torcida do Renovicente presenciou a segunda derrota na sétima rodada. O carrasco da vez foi o Santa Quitéria, que marcou dois em cima dos donos da casa. A terceira derrota seguida foi ainda pior. No Estádio José Drulla Sobrinho, o Nova Orleans aplicou uma goleada de 4 a 0 no Reno, o que fez o time do Santa Cândida despencar para a quinta colocação.

As vitórias eram só lembranças de uma ótima arrancada. Em casa, o time perdeu para o Urano por 2 a 0. Em seguida, o time arrancou um empate importante em 3 a 3 com o Novo Mundo, que garantiu sua classificação para a próxima etapa da Suburbana. Já garantido, o Reno fez sua última partida pela primeira fase contra o Bangú, fora de casa, e levou uma goleada de 6 a 1.

Com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, o time terminou na oitava colocação, com 14 pontos, sendo o último da zona de classificação.

#OlhoNele – FELIPE CARON, A PROMESSA


No elenco repleto de jovens revelações, um jogador vem se destacando. Trata-se do meia atacante Felipe Caron. Nesta primeira fase, Caron ajudou o Renovicente a conquistar uma vaga entre as oito melhores equipes. O goleador espera ainda mais da sequência da competição.

“O time como um todo se destacou, principalmente nas primeiras rodadas. Joguei nove jogos, fiz quatro gols. Acho pouco, minha expectativa para segunda fase, individualmente, é fazer mais gols, porém, mais importante que os gols são as vitórias e acredito que na segunda fase iremos surpreender.”

Nesta nova etapa do campeonato, o Reno enfrentará um adversário que derrotou na primeira fase, o Operário Pilarzinho, e outros dois que não teve muita sorte. Santa Quitéria e Bangú venceram o time do Santa Cândida nesta temporada.


“A equipe está motivada e todos acreditam que podemos garantir uma vaga na próxima fase, mesmo sabendo que a dificuldade vai ser grande. Vamos encarar como um novo campeonato e mostrar o mesmo futebol das primeiras rodadas, onde estávamos como líderes do campeonato.”

Por @Alygohenski