quinta-feira, 9 de outubro de 2014

OPERÁRIO PILARZINHO: ATAQUE EFICIENTE E ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO

O Operário Pilarzinho garantiu a quinta melhor campanha da primeira fase do Campeonato Amador de Curitiba. O início da competição pode ser marcado por dois momentos distintos da equipe. Após um início com resultados negativos, o elenco obteve uma série de vitórias e encerrou a primeira caminhada com uma goleada por 4 a 0 fora de casa.

Apesar de ter terminado a primeira fase em alta, o Pilarzinho não terá vida fácil nesta segunda fase. O time está no Grupo B ao lado de Santa Quitéria, Bangú e Renovicente. Todos adversários que venceram o time do Operário Pilarzinho neste ano na Suburbana. Para chegar às fases finais, o time Alvirrubro terá que melhorar o aproveitamento contra os rivais.

A TRAJETÓRIA:


O início do Operário Pilarzinho na Suburbana 2014 foi dos piores possíveis. A tradicional equipe do futebol amador acumulou derrotas e chegou a ser apontado como candidato ao rebaixamento após a série de três revés consecutivos.

O time estreou com derrota para o Uberlândia por 2 a 1 na Vila Formosa. Depois perdeu em casa pelo placar mínimo para o Santa Quitéria e para completar a sequência negativa, foi derrotado por 3 a 2 pelo Renovicente fora de casa. Porém, a partir da quarta rodada, a atitude dentro de campo mudou e um novo Operário Pilarzinho exibiu um bom futebol na sequência das partidas.

A arrancada começou com a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Hauer diante da torcida. Uma semana depois, debaixo de muita chuva e com o gramado bastante prejudicado, vitória por 2 a 1 no Estádio José Drulla Sobrinho contra o Nova Orleans. Com os resultados o time largou a zona de rebaixamento e passou a brigar na parte intermediária da tabela.

Mas a sequência de bons resultados não tinha acabado. Na sexta rodada, outro 3 a 0, desta vez contra o Novo Mundo, para festa da torcida no Bortolo Gava. Na rodada seguinte, a vítima foi o Combate Barreirinha. Após estar atrás no placar, o Alvirrubro conquistou uma virada espetacular e garantiu a vitória por 3 a 2.

Após eliminar as chances de rebaixamento, o time se tranquilizou no campeonato e acabou derrotado na oitava rodada para o Bangu, fora de casa. No retorno ao Estádio Bortolo Gava, o time recebeu o forte Iguaçu e em um jogão de sete gols não conseguiu segurar o rival e perdeu por 4 a 3. As derrotas seguidas prejudicaram a arrancada da equipe na briga pela parte de cima da tabela.

Na 10ª rodada, era hora de confirmar a vaga na segunda fase do torneio. Mas, após estar vencendo até os 40 minutos do segundo tempo, o Pilarzinho sofreu o empate do Urano e viu a necessidade de vencer na última rodada virar obrigação. Diante do Trieste, o Alvirrubro não tomou conhecimento do rival e aplicou um 4 a 0 em pleno Francisco Muraro, garantindo 16 pontos e a quinta melhor campanha da primeira fase.

#OlhoNele – Roberto Bitoca, o artilheiro da Suburbana


O Operário Pilarzinho vem se destacando pela eficiência do sistema ofensivo. Entre os oito times que seguem na competição, o time possui o segundo melhor ataque com 22 gols, apenas um a menos que o Iguaçu. Mas quando o assunto é artilheiro, não tem para ninguém. Roberto Mangolin, o Bitoca, é o goleador do campeonato até o momento com oito gols.

“Estou muito feliz por este momento que estou tendo no campeonato. Só tenho a agradecer aos meus companheiros que são os maiores responsáveis por isso. São eles que me incentivam e me ajudam em todas as partidas”, contou Bitoca.

O artilheiro, que já teve passagem pelos juniores do Santa Quitéria e do Iguaçu, jogou por muito tempo no futebol de salão. Com apenas 21 anos, o atleta está no Pilarzinho desde o ano passado e cada vez mais conquista o carinho do clube. A jovem revelação destacou a virada de jogo que o time teve nesta primeira fase da competição.

“Não começamos muito bem no campeonato, mas com confiança e apoio do nosso técnico e diretoria, fomos crescendo na competição e conseguimos uma sequencia boa de vitórias que nos colocou na segunda fase com méritos. A principal mudança do nosso time foi na parte psicológica. Passamos a acreditar que podíamos e fechamos uma união. Nossa motivação é ainda maior por ainda não termos conseguido vencer nenhuma dessas equipes”, analisou o meia do Operário Pilarzinho.


Por @Gui__Becker