terça-feira, 22 de julho de 2014

SUBURBANA COMEÇA EM RITMO ACELERADO

O maior Campeonato de Futebol Amador de Curitiba teve início neste sábado (19). As 12 equipes participantes foram a campo em seis jogos emocionantes. E logo na primeira rodada os clubes não economizaram nos gols e balançaram as redes 20 vezes, fazendo a alegria dos torcedores que compareceram aos estádios.

Assim como em todos os bons campeonatos, o início da Suburbana foi repleto de emoções e grandes partidas. Com a média superior a três gols por partida, o que não faltou foi bola balançando o barbante na primeira rodada. O Nova Orleans é o principal culpado pela alta média de gols. O time visitou o Urano, no Estádio Manecão, e aplicou 6 a 2 no rival, fazendo a torcida da casa cobrar os jogadores do azulão logo na estreia.

Em Santa Felicidade o Novo Mundo não tomou conhecimento do atual campeão Trieste e goleou por 5 a 0, no Estádio Francisco Muraro. Ainda em terras italianas, o Iguaçu estreou com vitória de 2 a 0 sobre o vizinho Bangu.

Éder marcou duas vezes pelo Nova Orleans
(Foto: Aliny Gohenski)
Santa Quitéria e Renovicente foram mais econômicos e venceram seus jogos pelo placar mínimo. O Vila Hauer foi a vítima no Estádio Maurício Fruet, em Santa Quitéria, e o Combate Barreirinha foi derrotado dentro de casa no Recanto Tricolor.

Mas, o confronto mais emocionante ocorreu na Vila Formosa. No Estádio Manoel Gustavo Schier, o Operário Pilarzinho saiu na frente e venceu a primeira etapa por 1 a 0. Porém, os donos da casa conseguiram a virada no segundo tempo e garantiram os três pontos para o Uberlândia vencendo por 2 a 1.

Na disputa pela artilharia três jogadores já aparecem com dois gols, Dinei (Novo Mundo), Éder (Nova Orleans) e Geovani (Nova Orleans), lideram a disputa.


Seis jogos, seis clubes vencedores e nenhum empate, assim foi a primeira rodada do Campeonato Amador de Curitiba. As equipes voltam a campo no próximo sábado (26) para a segunda rodada da Suburbana.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro da Suburbana 2014