sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SÁBADO DE DECISÃO NA SUBURBANA

Após sete meses de competição o Campeonato Amador de Curitiba chega a sua grande final. Santa Quitéria e Trieste disputam neste sábado (7) o título da Suburbana 2013. A partida começa às 16h30 e será realizada no gramado do Santa Quitéria. Está será a terceira partida da final, o Trieste venceu a primeira por 3x1 e o Quitéria, em um jogo emocionante, venceu o segundo confronto por 3x2 provocando a terceira partida.

Trieste busca seu 11º titulo (Foto: Guilherme Becker)
No último confronto a equipe de Santa Felicidade jogava por um empate para levantar o troféu. Mas, apesar de sair vencendo por 2 a 0, o time sofreu a virada aos 50 minutos do segundo tempo e acabou deixando a decisão do campeonato para a partida extra. Por outro lado, a equipe do Santa Quitéria superou um grande desafio. Além de precisar da vitória, o time teve que cumprir a perda de um mando de campo e jogou na Arena Vermelha, campo do Novo Mundo. Dinda foi o grande destaque da partida marcando os dois últimos gols da vitória Quiteriana.

Para a partida deste sábado (7), o técnico Luisinho (Santa Quitéria) mantém o mistério sobre a escalação. Ainda não se sabe se o treinador manterá o time com três atacantes, que surpreendeu a equipe de Santa Felicidade. Já do lado do Trieste, Ivo Petry também mantém o suspense. Surpreendido nos minutos finais, o treinador conta com o retorno do jogador Elton que cumpriu suspensão na ultima partida.


Flamarion acredita no título
para o Santa Quitéria
(Foto: Luana Kaseker)
Após a vitória no segundo jogo da final o experiente zagueiro do Santa Quitéria Flamarion saiu contente do gramado e declarou que a vitória de virada nos acréscimos dá muita força para a equipe, “Ninguém acreditava na gente, mas a gente acreditou. Dentro da nossa casa vai ser muito complicado para o Trieste vencer”, completou o jogador que já teve passagem pelo Atlético-PR. Para o meia Maycon, a decisão dentro do estádio do Santa Quitéria favorece a equipe da casa. “Lá dentro é outra história, se Deus quiser vamos sair campeões”, finalizou o jogador.


Se o terceiro jogo acabar empatado será necessário uma prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15, e se continuar empatado haverá cobranças de pênaltis até definir o campeão. O Trieste é o maior vencedor da Suburbana e busca seu 11º título, enquanto que o Santa Quitéria vai atrás do seu 5º campeonato. A partida será apitada pelo árbitro Rafael Traci. 

Por @Gui__Becker