Neste ano, as equipes já se enfrentaram uma vez, pelo primeiro turno do Brasileiro. Na ocasião, o Coritiba venceu a partida por 1 a 0 e assumiu a liderança da Série A, enquanto o Rubro-Negro figurava a indesejável zona de rebaixamento. Neste domingo, os papéis se inverteram. O Furacão está entre os melhores da competição, é o quarto colocado, com 41 pontos. Com 10 pontos a menos, o time do Alto da Glória é o 15º na classificação e ameaçado pela ZR.
O time do técnico Vagner Mancini, que curiosamente assumiu a equipe após a derrota no duelo do primeiro turno - vêm de duas derrotas no Brasileirão para Vitória e Grêmio. Para o clássico, o Furacão vai desfalcado. Sem Pedro Botelho e Luiz Alberto, suspensos, a defesa esquerda do Atlético terá surpresas. No lugar do zagueiro, Dráusio está confirmado. Mas na vaga de Botelho, a dúvida fica entre Zezinho e Rodrigo Biro - que ainda não vestiu a camisa rubro-negra. Já o Camisa 30, Paulo Baier é dúvida. O time atleticano conta com a volta de Marcelo, que cumpriu suspensão na partida contra o Grêmio. O Atlético que irá à campo neste ATLETIBA só será confirmado minutos antes do jogo, mas a provável escalação terá Weverton; Léo, Manoel, Dráusio e Zezinho (Rodrigo Biro); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Do lado alviverde, o técnico Péricles Chamusca tem uma grande dor de cabeça. O craque Alex, com um luxação no dedo do pé direito, ainda não está liberado pelo Departamento Médico e é dúvida. Mesmo assim, está entre os 24 convocados para clássico. Em contrapartida, Chamusca terá à disposição o atacante Geraldo e volante Uellinton, recuperados de lesão. O volante Germando, recém-contrato, cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Flamengo. O provável Coxa para o clássico tem Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Escudero; Uelliton, Gil, Robinho e Alex (Lincoln); Geraldo e Julio César.
ATLETIBA mexe com torcedores de ambos os lados, que sempre mostram um belo espetáculo nas arquibancadas |
O ATLETIBA promete grandes emoções. O Furacão conta com seis vitórias dentro de "casa". Já o Coritiba só venceu uma vez como visitante. Sandro Meira Ricci (PE) apita o jogo entre Atlético e Coritiba, às 16h deste domingo (6), no Estádio Durival de Britto e Silva, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Por: @luanakaseker