Foram oito gols no confronto entre os Rubro-Negros (Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo) |
Oito gols e um jogo emocionante
O primeiro saiu aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda, Renato Cajá aproveitou para abrir o placar, 1 a 0. Aos 29 minutos, foi a vez de Ayrton. O lateral cobrou falta, a bola desviou na barreira, sem chance para o goleiro Wevérton, 2 a 0. E deu tempo para mais um. Aos 43 minutos, Dinei aproveitou um contra-ataque, invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo da meta atleticana, 3 a 0. Os donos da casa só assistiram ao confronto e foram para o vestiário com um grande desvantagem.
Éderson se isola na artilharia do Brasileiro, com 15 gols (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Atlético-PR) |
O artilheiro da competição, de fora da área, bateu forte, a bola desviou na zaga do Vitória e foi morrer nas redes, 3 a 2. No gol de empate, Éderson retribuiu o presente de Roger. O Camisa 77 bateu escanteio certeiro, Roger cabeceou para o gol, sem chances para Wilson, 3 a 3. A virada estava perto e a torcida atleticana estasiada nas arquibancadas apoiava sem cansar a equipe. Mas minutos depois veio o balde de água fria. Com a zaga aberta, o Furacão não conseguiu segurar o ataque do Leão, que achou mais dois gols no final e levou os três pontos de Curitiba. Em dois contra-ataques, Willian Henrique e Ayton fecharam o placar para o time baiano, 5 a 3.
Ficha técnica da partida:
Atlético Paranaense 3 x 5 Vitória
24ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 29 de setembro de 2013, domingo.
Horário: 18h30
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago e Nadine Schramm Camara Bastos
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu, Marquinhos, Luiz Gustavo (William Henrique) e Renato Cajá (Alemão); Dinei e Escudero (Marcelo). Técnico: Ney Franco.
Gols: Renato Cajá (17 min.), Ayrton (29 e 85 min.), Dinei (43 min.), William Henrique (82 min.) (VITÓRIA); Ederson (56 e 62 mim.)e Roger (68 min.) (ATLÉTICO-PR)
Cartões amarelos: Marcelo, Manoel e Roger (ATLÉTICO-PR); Victor Ramos e Eliseu (VITÓRIA).
Público pagante: 10.030
Renda: R$ 119.520,00
Confira os gols:
Por: @luanakaseker