domingo, 29 de setembro de 2013

Em jogo de oito gols, Vitória bate o Furacão

Em um jogo emocionante, o Furacão perdeu a invencibilidade dentro da Vila Capanema ao sair derrotado, por 5 a 3, pelo Vitória neste domingo (29), pela 24ª rodada da Série A. No primeiro tempo, o clube baiano marcou três gols, com Renato Cajá, Ayrton e Dinei, e abriu uma boa vantagem. Na etapa final, o Atlético reagiu, conseguiu empatar com dois de Éderson e um de Roger. Mas o Leão da Barra veio até Curitiba para levar os três pontos e, no final da partida, encontrou mais do dois gols com Willian Henrique e Ayrton.


Foram oito gols no confronto entre os Rubro-Negros
(Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo)
Com a derrota, o Rubro-Negro paranaense perdeu a chance de assumir a vice-liderança da Série A e caiu uma posição, agora é o quarto colocado, com 41 pontos, um ponto atrás do Grêmio, seu próximo adversário na competição. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita o Tricolor gaúcho na próxima quarta-feira (02), às 19h30, na Arena do Grêmio. No mesmo dia, o Vitória - sexto colocado, com 34 pontos - recebe o Goiás, às 21h, no Barradão.


Oito gols e um jogo emocionante


O duelo de Rubro-Negros na Vila Capanema prometia surpresas para os torcedores. De um lado o paranaense, terceiro colocado e sem perder dentro de "casa" na competição. Do outro o baiano, invicto no comando de Ney Franco e com um formação ofensiva. Sem contar com o lateral-direito Léo, o Furacão assistia as boas investidas do Leão pelo lado esquerdo. Além disso, Renato Cajá, Dinei e Luiz Gustavo comandavam o Leão ao ataque. No primeiro tempo, só deu Vitória e esta superioridade foi traduzida em gols, 3 a 0 só na etapa final. 

O primeiro saiu aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda, Renato Cajá aproveitou para abrir o placar, 1 a 0. Aos 29 minutos, foi a vez de Ayrton. O lateral cobrou falta, a bola desviou na barreira, sem chance para o goleiro Wevérton, 2 a 0. E deu tempo para mais um. Aos 43 minutos, Dinei aproveitou um contra-ataque, invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo da meta atleticana, 3 a 0. Os donos da casa só assistiram ao confronto e foram para o vestiário com um grande desvantagem.


Éderson se isola na artilharia do Brasileiro, com 15 gols
(Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Atlético-PR)
Mas o 3 a 0 no placar não assustou o Furacão, que voltou para o segundo tempo com outra postura e apoiado pelos torcedores presente na Vila Capanema. E com 25 minutos de partida, o placar mostrava 3 a 3. O Rubro-Negro paranaense voltou ligado e, aos cinco minutos, quase marcou com o zagueiro Luiz Alberto de cabeça. O primeiro gol saiu aos 11 minutos, dos pés de Éderson. O atacante recebeu um cruzamento de Roger, subiu mais alto que a zaga baiana, e descontou para o Atlético, 3 a 1. Seis minutos depois, ele apareceu novamente. 

O artilheiro da competição, de fora da área, bateu forte, a bola desviou na zaga do Vitória e foi morrer nas redes, 3 a 2. No gol de empate, Éderson retribuiu o presente de Roger. O Camisa 77 bateu escanteio certeiro, Roger cabeceou para o gol, sem chances para Wilson, 3 a 3. A virada estava perto e a torcida atleticana estasiada nas arquibancadas apoiava sem cansar a equipe. Mas minutos depois veio o balde de água fria. Com a zaga aberta, o Furacão não conseguiu segurar o ataque do Leão, que achou mais dois gols no final e levou os três pontos de Curitiba. Em dois contra-ataques, Willian Henrique e Ayton fecharam o placar para o time baiano, 5 a 3. 


Ficha técnica da partida:


Atlético Paranaense 3 x 5 Vitória
24ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Data: 29 de setembro de 2013, domingo.
Horário: 18h30
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago e Nadine Schramm Camara Bastos

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.


VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu, Marquinhos, Luiz Gustavo (William Henrique) e Renato Cajá (Alemão); Dinei e Escudero (Marcelo). Técnico: Ney Franco.
Gols: Renato Cajá (17 min.), Ayrton (29 e 85 min.), Dinei (43 min.), William Henrique (82 min.) (VITÓRIA); Ederson (56 e 62 mim.)e Roger (68 min.) (ATLÉTICO-PR)
Cartões amarelos: Marcelo, Manoel e Roger (ATLÉTICO-PR); Victor Ramos e Eliseu (VITÓRIA).
Público pagante: 10.030
Renda: R$ 119.520,00
Confira os gols:

Por: @luanakaseker