O Rubro-Negro paranaense é o terceiro colocado da Série, com 41 pontos. Uma vitória contra o Rubro-Negro baiano - que ocupa a nona colocação, com 31 pontos - deixa o Furacão na segunda posição, por conta da vitória da Ponte Preta diante do atual segundo colocado Botafogo.
O técnico Vagner Mancini quer uma "pontaria certeira" neste confronto. “Não podemos desperdiçar oportunidades, em um jogo tão igual. O Vitória é uma equipe que pode dificultar bastante as nossas ações. Temos que ‘matar’ a partida", afirma. Para o jogo, o treinador não conta com o lateral Léo, suspenso e por pertencer ao adversário deste domingo. Jonas entra na lateral-direita. A grande dúvida de Mancini é no meio-campo, com quatro volantes a disposição, o treineiro não confirma a formação que entrará em campo. O provável Atlético tem Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Bruno Silva), João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Do lado baiano, o técnico Ney Franco está invicto no comando do Leão da Barra. São duas vitórias e três empates. Mesmo fora de casa, o comandante promete uma postura ofensiva de sua equipe. Sem contar com a peça principal do time, Maxi Bianchucci (lesionado), Ney não confirma a escalação, mas deve entrar a campo no 4-4-2, com Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Escudero, Renato Cajá e Leílson; Marquinhos e Dinei.
Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC) apita a partida deste domingo (29) entre Atlético e Vitória, às 18h30, na Vila Capanema. Ele será auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Nadine Schramm Camara Bastos.
Por: @luanakaseker