(Foto: Arte/GolDePauta) |
Após 38 dias o Paraná Clube volta a jogar diante da sua torcida no estádio Durival de Brito. A partida desta noite às 21h contra a equipe do América-RN marca o reencontro do tricolor com sua casa depois da pausa da Copa das Confederações. O jogo é cercado de mistérios. O técnico Dado Cavalcanti fechou o treinamento para a imprensa e não revelou o time titular. Do outro lado, Roberto Fernandes sequer confirmou o esquema tático que usará está noite.
O Paraná Clube busca a vitória para se aproximar no G-4. Dois empates fora de casa, não foram resultados ruins, porém, se analisarmos a maneira de como aconteceram é de se lamentar. Contra o América-MG, após ceder o empate aos 35 minutos da segunda etapa, aos 38 Lúcio Flávio perdeu o pênalti que poderia dar a vitória ao tricolor. Contra o Avaí outro drama, após abrir 2x0 logo na primeira etapa, o time caiu de rendimento e cedeu o empate no segundo tempo. Os resultados preocuparam o treinador tricolor.
Partida desta noite é a oportunidade do torcedor tricolor voltar a ver o time na Vila Capanema após 38 dias (Foto: Divulgação/Paraná Clube) |
Para a partida de hoje, os onze titulares são um mistério. O zagueiro Anderson foi liberado pelo DM e deve voltar a zaga no lugar de Alex Alves. A lateral-direita possui o maior segredo, com a suspensão por cartão amarelo de Roniery, Dado não confirmou nenhum jogador para seu lugar. Mas, o recém contratado Moacir deve fazer sua estreia na lateral tricolor. O volante Édson Sitta que sentiu uma lesão na panturrilha esquerda era dúvida, mas também deve ser confirmado entre os titulares pois foi liberado pelo DM. Outra dúvida é no ataque, o treinador não confirmou se mantém Paulo Sérgio ou se entra com Reinaldo. O outro atacante, Léo, ainda não foi confirmado também. O provável time titular deve ser formado por: Luis Carlos; Moacir, Anderson (Alex Alves), Brinner e Paulinho; Édson Sitta, Ricando Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Léo (Felipe Amorim), Paulo Sérgio (Reinaldo).
Do lado do América-RN, o técnico Roberto Fernandes ainda não confirmou a escalação. O treinador vem com os desfalques do meia Cascata e do atacante Tiago Adan, que se contundiu no último jogo. Fernandes treinou a equipe com duas opções táticas. No primeiro momento a equipe era mais fechada num 4-5-1, povoando o meio campo para ter uma posse de bola maior. Na segunda parte do treino, o time veio no 4-4-2, com o ex-Paraná Rodrigo Pimpão compondo o ataque. O provável time titular deve ser: Andrey; Norberto, Cléber, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Amora, Jérson (Rodrigo Pimpão) e Vinícius Pacheco; Alex.
O jogo é válido pela 9ª rodada da série B e será arbitrado pelo mineiro Émerson de Almeida Ferreira. O Paraná ocupa a sétima colocação com 12 pontos e uma vitória pode aproximar o time do grupo de acesso. Já o América-RN não vive um bom momento, com apenas seis pontos ganhos em oito rodadas, o Mecão é o vice-lanterna. Uma vitória e combinações de resultados podem tirar o time potiguar da zona de rebaixamento.
Por @Gui__Becker