sábado, 20 de julho de 2013

Ataque funciona e Paraná Clube goleia o América-RN

Finalmente o setor ofensivo do tricolor "funcionou". O Paraná vinha de uma média de um gol por jogo e a desconfiança chegou até a preocupar o treinador Dado Cavalcanti. Após muita cobrança e algumas mudanças, na noite desta sexta (19), o ataque paranista enfim desencantou.  A vitória por 4 a 0 sobre o América-RN garante uma semana tranquila e a volta da esperança ao torcedor tricolor.

Pela primeira vez na competição, Paraná marca mais de dois gols no
mesmo jogo (Foto: Reprodução/ Hugo Harada - Gazeta do Povo)
O jogo foi tranquilo para o Paraná. Com dois gols em cada tempo, os mandantes passaram a maior parte do tempo administrando o resultado sem sofrer grandes riscos. Felipe Amorim e Moacir foram os destaques tricolor, mas não podemos deixar de relatar a boa atuação da dupla de volantes, Édson Sitta e Ricardo Conceição.

O primeiro tempo começou com boas investidas do Paraná. Mas não foi fácil abrir o placar. O atacante Paulo Sérgio cobrou pênalti aos 21 minutos mas precisou de dois rebotes para marcar, o goleiro Andrey fez duas boas defesas. No lance do gol, o atacante sentiu uma lesão e foi substituído pelo iluminado Reinaldo, que apenas quatro minutos após entrar, ampliou o placar. 

Na segunda etapa, os paranaenses não voltaram pensando apenas em administrar o resultado, pois o retrospecto dessa tática é melhor esquecer. E, com menos de um minuto de bola rolando, o estreante Moacir tratou logo de apagar os erros do passado, 3x0. Com a folga no placar, o tricolor diminuiu o ritmo e viu a equipe potiguar chegar a sua área defensiva. Aos 20 minutos, veio o golpe final. Após uma boa troca de passes, Felipe Amorim marcou o dele. O gol foi o último lance do meia-atacante, que deu lugar a Léo. 

A partida foi a melhor do Paraná na competição. Com 15 pontos, o Tricolor ocupa a 6ª posição, a apenas um ponto do G-4. No complemento da rodada os paranaenses torcem contra América-MG, Figueirense e Joinville para se manter próximo ao grupo de acesso. Já o time de Roberto Fernandes precisa de uma recuperação urgente, antes que seja tarde. Na 19ª colocação, a equipe somou até aqui apenas seis pontos. Na próxima rodada, o Paraná joga novamente na Vila Capanema, desta vez contra a equipe do Ceará no sábado (27), às 16h20. 

Ficha técnica do jogo:

Paraná x América-RN
Campeonato brasileiro série B - 9ª rodada
Data: 19/07/2013
Horário: 21h00
Estádio: Durival de Brito

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Luis Antônio Barbosa (MG).

Paraná: Luis Carlos; Moacir, Anderson (Alex Alves), Brinner e Paulinho; Ricardo Conceição, Édson Sitta, Rubinho, Lúcio Flávio e Felipe Amorim (Léo); Paulo Sérgio (Reinaldo). Técnico: Dado Cavalcanti.
América-RN: Andrey, Norberto, Cléber, Edvânio (Jérson) e Raí (Zé Antônio); Márcio Passos, Daniel Amora, Fabinho e Vinícius Pacheco (Renatinho); Rodrigo Pimpão e Alex. Técnico: Roberto Fernandes.

Cartões Amarelos: Édson Sitta e Moacir no Paraná. Edvânio, Rodrigo Pimpão e Daniel Amora no América-RN.

Cartão Vermelho: Daniel Amora (ARN)

Público pagante: 2.156.
Público Total: 2.743.
Renda: R$ 34.260,00.

Por @Gui__Becker