domingo, 21 de julho de 2013

Em busca da vitória e da LIDERANÇA

Coritiba e Santos se enfrentam neste domingo (21) às 16h na Vila Belmiro no litoral paulista. A partida é válida 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale a liderança para o Coxa na competição. O Verdão era líder até o início da rodada, mas com as vitórias nesse sábado (20) de Botafogo (2x0 no Náutico) e Cruzeiro (3x0 no São Paulo) caiu para terceira colocação. 

O Coritiba deve ter mudanças em relação ao time escalado contra o Atlético-PR na última rodada. O angolano Geraldo, autor do gol da vitória, deve ser titular no lugar de Éverton Costa. A lateral-esquerda também pode conter mudanças. O argentino Raúl Ibérbia teve sua documentação regularizada nesta sexta (19) e pode fazer sua estreia nesta partida. A outra dúvida de Marquinhos Santos é no ataque. Deivid foi poupado em alguns treinamentos durante esta semana e o nome de Keirrison foi cogitado. Mas tudo indica que Deivid deve ser mantido, tanto quanto pela falta de ritmo de K-19. O provável Coritiba é: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Raul Iberbia (Diogo); Júnior Urso, Botinelli, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid (Keirrison).

Já o empolgado Santos, conta com a força da "garotada". O Alvinegro praiano vem de três vitórias consecutivas após a pausa da Copa das Confederações. O técnico interino Claudinei Oliveira, treinou forte esta semana principalmente jogadas de bola parada. O treinador poderá contar com o recém-contratado lateral Eugenio Mena, que entra na disputa de uma vaga com Léo. O provável Santos deve ser composto por: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo (Mena); Alan Santos, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neilton e Willian José.
Palco da partida de hoje, setor visitante da Vila Belmiro deve estar lotado com a torcida
do Coritiba, a mobilização foi grande durante a semana (Foto: Divulgação/Santos)

O Coxa precisa vencer para voltar a liderança, com um empate os paranaenses chegam á 16 pontos e passam a dividir o primeiro lugar com Botafogo e talvez Vitória, dependendo do resultado no clássico baiano. Para o Peixe, atual oitavo colocado com 11 pontos, a vitória pode encostar o time na zona dos classificados para a Libertadores. O jogo será comandado por Leandro Pedro Vuaden (RS) que será auxiliado nas bandeiras por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS).

Por @Gui__Becker