Coritiba e Santos empataram na tarde deste domingo (22) na Vila Belmiro. Após estar atrás do placar duas vezes, o Coxa contou com o talento de Alex para arrancar o empate e garantir a invencibilidade verde e branca. O resultado garante o Verdão em segundo lugar com a mesma pontuação do líder Botafogo. Já o Peixe, ganhou uma posição na tabela e agora ocupa a sétima colocação.
Alex marca duas vezes e é o artilheiro do Coxa com quatro gols no campeonato (Foto: Reprodução/Coritiba) |
O jogo foi equilibrado e seguiu uma regra: Time que está melhor na partida, leva gol. Está máxima prevaleceu na primeira e na segunda etapa. Quando o Verdão dominava o jogo, e Alex já havia carimbado a trave de Aranha, em contra-ataque rápido Neílton recebeu cruzamento na área e sem dificuldades abriu o placar para o Peixe aos 20 minutos. Depois do gol, a equipe Coxa Branca sentiu o golpe. Os donos da casa tocavam a bola no meio campo mas sem muita objetividade. E aos 40 minutos, após um ótimo corta luz de Robinho, Alex não desperdiçou. Com um leve toque, encobriu o arqueiro santista e empatou o jogo.
Na segunda etapa, o Verdão novamente voltou melhor. Marquinhos Santos colocou Everton Costa no lugar de Geraldo, que não estava conseguindo fazer suas jogadas. A mudança deixou o Coritiba mais vulnerável. Aos 19 minutos a zaga Coxa vacilou. Em uma cobrança de falta despretensiosa, Cícero, sozinho, cabeceou no primeiro pau sem muitas chances para Vanderlei, 2x1. Os 15 minutos seguintes ao gol do Santos foram terríveis para o Coritiba. A equipe não conseguia tocar a bola, e mal saía do campo de defesa. O Alvinegro perdeu muitos gols que poderiam fazer falta no final e fizeram. Aos 42 minutos quando poucos acreditavam, o craque apareceu mais uma vez. Alex, o nome do jogo, em uma arrancada do meio campo, tabelou com Robinho, entrou na área e de direita mesmo, estufou as redes novamente.
O empate garante a invencibilidade do Coritiba. O Verdão é o único time que ainda não perdeu no Brasileirão. Com vitórias em casa e empates fora, o Coxa busca recuperar a liderança no próximo domingo (28) contra o Vitória no Couto Pereira às 18h30. O Santos, que vinha de três vitórias, poderia ter conquistado a quarta. O empate no final frustrou a torcida praiana e quem fez a festa na Vila foi a torcida do Verdão.
Ficha técnica do jogo:
Santos x Coritiba
Campeonato brasileiro série A - 8ª rodada
Data: 21/07/2013
Campeonato brasileiro série A - 8ª rodada
Data: 21/07/2013
Horário: 16h00
Estádio: Vila Belmiro
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Santos: Aranha; Rafael Galhardo (Pedro Castro), Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho (Cicinho) e Montillo; Neilton e Willian José (Giva). Técnico: Claudinei Oliveiras.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Raul Iberbia (Diogo); Júnior Urso, Botinelli, Robinho e Alex; Geraldo (Everton Costa) e Deivid (Keirrison). Técnico: Marquinhos Santos.
Cartões Amarelo: Leandro Almeida (CFC)
Público pagante: 9.577
Renda: R$ 273.395,00
Por @Gui__Becker