domingo, 14 de julho de 2013

Domingo de ATLETIBA


O Couto Pereira será palco mais uma vez do maior clássico do estado. Coritiba e Atlético-PR se enfrentam neste domingo (14) às 16h em posições opostas. O Coxa quer voltar a liderança, já o Furacão quer sair da desagradável vice-lanterna. Este será o 29º encontro em campeonatos brasileiros, até hoje foram 10 vitórias alviverdes, 9 vitórias rubro-negras e outros 9 empates. E apesar de estarem em lugares opostos na tabela, o clássico deve ser marcado pelo equilíbrio.


Este ATLETIBA também será marcado pelo encontro de dois experientes jogadores que já ajudaram e têm capacidade de decidirem qualquer partida. De um lado o craque e capitão Alex, do outro o maestro Paulo Baier. Fora de campo, outro duelo chamará a atenção. O encontro entre os jovens técnicos Marquinhos Santos (34 anos) e Alberto Valentim (38 anos). O Atlético-PR anunciou nesta semana Vagner Mancini como novo técnico, mas para esta partida será o auxiliar Alberto que comandará a equipe.

O Coxa perdeu a liderança na última rodada após o empate em 2x2 com o Flamengo em Brasília. O objetivo do Verdão é voltar ao topo da tabela, para isso acontecer, precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do Botafogo no Sul contra o Grêmio. Marquinhos Santos conta com a volta de dois atacantes, Geraldo está com a documentação regularizada e já pode jogar e Keirrison finalmente está recuperado da lesão e pode fazer sua reestreia. A escalação para o ATLETIBA como sempre é surpresa. O zagueiro Chico se machucou no início da semana e não participou de alguns treinamentos. Os onze alviverdes de hoje devem ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Emerson (Chico) e Diogo; Júnior Urso, Botinelli, Robinho e Alex; Geraldo (Gil) e Deivid. 

Já o Atlético-PR não vive um bom momento. Na última rodada, após o empate "em casa" contra o Grêmio, sobrou para Ricardo Drubsky. O treinador foi demitido após mais uma passagem pelo clube. Alberto, seu substituto interino, tem o objetivo de alcançar a segunda vitória para o Furacão neste Brasileirão. O interino deve fazer duas alterações em relação a equipe que foi titular contra o Grêmio. Paulo Baier e Éverton podem ser as surpresas entre os titulares. O time que vai a campo deve ter: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe, Elias (Paulo Baier) e Everton; Ederson. A principal dúvida fica em torno do maestro Paulo Baier. Alberto fez bastante mistério sobre a escalação e só deve divulgar a lista oficial momentos antes da partida.

Couto Pereira será o palco do duelo, expectativa é de casa
cheia (Foto: Reprodução/CBN)
Após um ano e meio, Coritiba e Atlético-PR voltam a disputar um clássico no Brasileirão. O último encontro foi marcado pela vitória do time da Baixada, porém, culminou seu rebaixamento para série B. Naquela ocasião o Coxa só dependia de uma vitória simples para garantir vaga na Libertadores da América. O árbitro da partida será o paranaense Felipe Gomes da Silva. Como em todo ATLETIBA, a arbitragem já vem sendo motivo de polêmica. Felipe foi suspenso após o jogo Londrina 0x1 Coritiba pelo paranaense deste ano. 

A partida de hoje deve ter um bom público presente. Durante a semana a torcida Coxa Branca fez filas no Alto da Glória para adquirir seus ingressos. No lado rubro-negro as procuras foram menores, mas um bom número de atleticanos são esperados no estádio. 

Vale a liderança, vale a saída da zona de rebaixamento. Que vença o melhor e que a PAZ prevaleça! Bom ATLETIBA a todos.