sábado, 13 de julho de 2013

Contra tabu, Paraná vai a Florianópolis

(Foto: Arte/Diário Catarinense)
O Paraná Clube enfrenta neste sábado (13) às 16h20 o Avaí no estádio da Ressacada. O tricolor nunca venceu a equipe catarinense em Florianópolis. Até hoje foram quatro jogos, sendo três vitórias dos mandantes e um empate. Para quebrar o tabu, Dado Cavalcanti deve escalar a mesma equipe que empatou com o América-MG apenas com uma mudança na zaga, por causa da lesão de Anderson.


Dado Cavalcanti tem mostrado confiança em seus jogadores, com poucas mudanças desde que chegou, hoje pode-se dizer que o Paraná tem seus onze titulares. Para os reservas resta esperar uma oportunidade, seja por suspensão ou alguma lesão. E neste sábado, Alex Alves terá a sua oportunidade. O prata da casa é bem quisto pela torcida, porém, perdeu seu espaço com a chegada de Dado. O técnico vinha mantendo Anderson e Brinner como titulares na zaga. Com a lesão na panturrilha esquerda de Anderson, o jovem Alex ganhou a chance de mostrar seu futebol além dos treinamentos. O time que vai a campo conta com Luís Carlos; Roniery, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Édson Sitta, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Rubinho; Léo e Paulo Sérgio.

O Avaí busca uma recuperação. Após um início promissor, o Leão está a quatro rodadas sem saber o que é vitória e procura voltar a triunfar dentro de casa. Com derrota nas duas últimas partidas na Ressacada, a torcida está desconfiada e espera um rendimento melhor do time diante do seu apoio. O técnico Hemerson Maria fará seu primeiro jogo "em casa" e também só deve fazer uma alteração em relação ao último jogo. A mudança é no ataque, Reis deve entrar no lugar de Tauã. A equipe é composta por, Diego; Vinícius Bovi, Leandro Silva, Bruno Maia e Aelson; Rodrigo Thiesen, Eduardo Costa, Cleber Santana e Diego Jardel; Márcio Diogo e Reis.

As duas equipes vêm de empate, mas, com gostinho de que poderia ter sido melhor. O Paraná soma 11 pontos e está na 7ª colocação, com a vitória pode se aproximar do G-4, podendo acabar a rodada na 5ª posição. Já o Avaí, que está em 15º com oito pontos, precisa ganhar para se afastar da zona de rebaixamento. O jogo será arbitrado por Vinícius Furlan de São Paulo.