domingo, 14 de julho de 2013

Coxa vence por 1 x 0 o ATLETIBA 357

O Coritiba levou a melhor e venceu o Atlético por 1 x 0 no clássico ATLETIBA deste domingo (14). O gol foi marcado no segundo tempo pelo atacante Geraldo. Com a vitória, o Coxa se isola na liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Já o Atlético continua na vice-lanterna com apenas seis pontos.

Geraldo comemora seu quarto gol em cinco clássicos
Foto: Joka Madruga/ Agência Estado
O jogo teve pouca qualidade técnica e foi decidido nos detalhes. Jogando com um esquema novo, o Furacão começou melhor. Alberto Valentim escalou o time no 4-5-1. Com três volantes, o Rubro-Negro dominava o meio campo Alviverde. Mas não chegava bem ao ataque, por conta da ineficiência de seus jogadores. Nos primeiros minutos de partida, os dois times não jogaram bem. O Verdão chegava pouco ao ataque, mas as raras oportunidades levavam perigo à meta do goleiro Weverton. As melhores chances vieram dos pés do camisa 10, Alex. As bolas paradas eram o triunfo do Coritiba na primeira etapa. Foram, pelos menos, quatro lances que preocuparam o goleiro atleticano. O Furacão, fechado, conseguiu anular os principais jogadores do Coritiba e teve poucas oportunidades de abrir o placar. Quando chegava ao ataque, principalmente pelas laterais, parava na zaga alviverde. A primeira etapa do clássico não agradou a nenhum dos lados. 

No segundo tempo, as equipes voltaram ligadas e buscando a vitória. O técnico Marquinhos Santos mexeu no time: tirou Everton Costa e colocou Geraldo. Mesmo com a alteração alviverde, foi o Furacão que voltou melhor. Em menos de dez minutos, teve duas chances de abrir o marcador. Primeiro, Everton chegou sozinho na área e bateu para fora. Depois, Pedro Botelho cruzou, buscando Zezinho, mas a zaga coxa tirou. As melhores jogadas do Rubro-Negro aconteciam pelo lado esquerdo. Foi por ali que saiu o gol da vitória coxa-branca. Alex aproveitou as costas de Pedro Botelho, deu um belo drible no lateral atleticano e cruzou para Robinho, que finalizou em cima da zaga rubro-negra. A bola sobrou para Geraldo que, livre na esquerda, só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo a alegria da torcida. Depois do gol, o clube do Alto da Glória melhorou. Tocava a bola com qualidade e administrava o resultado. Perdendo o jogo, o interino Alberto Valentim mudou a equipe atleticana. Zezinho, Juninho e Ederson saíram para as entradas de Marcão, Paulo Baier e Marcelo. Com as mudanças, o Furacão partiu para o ataque. Paulo Baier, cobrando falta, levou perigo. E, aos 43 minutos do segundo tempo, Marcão teve a grande chance de empatar a partida, mas Vanderlei fez uma defesa incrível. O atacante atleticano saiu como "vilão" do jogo. E a torcida alviverde, comemorando mais um triunfo em cima do principal rival.

O Coritiba é líder isolado do Campeonato Brasileiro 2013, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. No mesmo horário, o Atlético recebe o Corinthians, na Vila Capanema. Antes disso, o Furacão visita o Paysandu, às 19h30 de quarta-feira (17), pela terceira fase da Copa do Brasil - o Coxa já está eliminado da competição.


Ficha técnica do ATLETIBA 357:

Coritiba 1 x 0 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2013 – Sétima rodada
Data: 14/07/2013
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) 

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson, 77' min.) e Diogo; Junior Urso, Bottinelli (Lincoln, 63' min.), Robinho e Alex; Deivid e Everton Costa (Geraldo, 46' min.).Técnico: Marquinhos Santos.

Atlético Paranaense: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho (Paulo Baier, 74' min.), João Paulo, Bruno Silva e Zezinho (Marcão, 66' min.); Everton e Ederson (Marcelo, 81' min.).Técnico: Alberto Valentim. 

Gol: Geraldo, 56' min. (Coritiba). 

Cartões Amarelos: Zezinho, Juninho e Pedro Botelho (Atlético Paranaense); Alex e Robinho (Coritiba).
Público pagante: 19.902.
Público Total: 22.299.
Renda: R$ 415.545,00.


Por: @luanakaseker