terça-feira, 16 de julho de 2013

Pauta Quente: Atlético-PR

Quem chegou e quem saiu do clube na última semana


Reforços: 

O Furacão trouxe dois novos jogadores para a equipe Sub-23, o sul-mato-grossense Alex e o posto-alegrense Rafael. Alex tem 20 anos e chegou pela parceria com o Andraus, seu contrato é até o dia 01 de outubro deste ano. Já Rafael tem 18 anos é formado nas categorias de base do Grêmio e assinou contrato com Atlético até o dia 10 de dezembro.

Saídas:

- Atlético rescindiu os contratos do volante Bruno Rosseto e do atacante Patrcik Alves, na última sexta-feira (14). Rosseto foi revelado nas categorias de base do Furacão, o garoto nunca disputou um torneio oficial com a camisa atleticana, mas estava no elenco que conquistou a Marbella Cup, na Espanha, no início do ano. Já o atacante Patrick Alvez chegou ano passado e marcou um gol na vitória por 5 a 1 contra o Criciúma, pela Copa do Brasil. Estava no exterior desde o segundo semestre do ano passado.

- O volante Renan Foguinho foi emprestado ao Atlético Goianiense, o jogador ficará no clube goiano até o final desta temporada. Foguinho está no Atlético desde as categorias de base, foi revelado pelo PSTC. E, atualmente, estava no elenco Sub-23 do Furacão.

João Alfredo Costa Filho não é mais o vice-presidente de futebol do Atlético. Ele se desligou do clube após a derrota do Atletiba do último domingo (14). Segundo João Alfredo, a decisão já estava tomada antes da partida. O motivo do desligamento, confirmado pelo empresário, seria por conta de algumas decisões do presidente Mario Celso Petraglia, que não o agradavam, como por exemplo, a demissão do técnico Ricardo Drubscky e a setorização da Vila Capanema. Em entrevista, o ex-vice-presidente comentou o motivo de sua saída. "Não podemos pensar só em tijolos, temos que pensar em futebol", afirmou.No início deste ano, João Alfredo já havia deixado a diretoria alegando divergências com outros membros do clube e da necessidade de tempo para resolver assuntos particulares. Ele voltou a vice-presidência no dia 17 de maio, mas parece que os assuntos que não o agradavam, continuaram. Para as eleições de 2014 o empresário afirma que participará de alguma chapa, mas não para ser o candidato à presidência do clube.


Por: @luanakaseker