segunda-feira, 24 de junho de 2013

Brasil e Itália, os semifinalistas do Grupo A

Os últimos jogos do Grupo A da primeira fase da Copa das Confederações entre Brasil x Itália e México x Japão, aconteceram no sábado (22), às 16h. O primeiro jogo acabou 4 x 2 para o Brasil, a vitória deixou os brasileiros com a primeira colocação do grupo. Já no segundo, a vitória foi dos mexicanos, que assim como os japoneses já estavam desclassificados e apenas cumpriram tabela.

Dante abre o placar do Brasil em sua terra natal
Agência AP
O jogo entre brasileiros e italianos prometia muitas emoções. E elas começaram nos primeiros minutos de partida. O Brasil começou arrasador. Em menos de 2 minutos, finalizou três vezes. O jogo foi truncado. No total, foram 45 faltas cometidas - 27 cometidas pelo Brasil e 18 pela Itália. Foi em uma dessas faltas que David Luiz sofreu uma lesão na coxa e deu lugar ao "iluminado" Dante. O baiano entrou para fazer história na sua cidade natal. Ele entrou com função de marcar o ídolo italiano: Mario Balotelli, mas o zagueiro fez mais que isso.  Dante aproveitou um rebote de Buffon e, aos 45 do primeiro tempo, abriu o placar para o Brasil, na Fonte Nova. No segundo tempo, a Itália começou arrasadora e, logo aos 5 minutos, empatou a partida com Giaccherini. Mas o Brasil tem Neymar, que foi eleito pela terceira vez o melhor jogador em campo. O garoto sofreu e cometeu várias faltas, levou cartão amarelo, tirou Abate da partida e acertou o ângulo do goleiro italiano, quebrando o jejum de quase 2 anos da seleção sem marcar gols de falta. Mas quem quebrou sua falta de gols na seleção foi Fred. O atacante tinha a confiança do técnico Felipão, mesmo com a "sombra" de Jô, Fred foi titular e não decepcionou contra a Itália. Foram dois gols que deram a vitória e a primeira colocação ao Brasil. O primeiro aconteceu aos 21 minutos, e o segundo aos 42 minutos - quando os italianos já tinham diminuído com Chiellini e pressionavam buscando o empate. Quatro a dois no placar e a torcida brasileira que estava em Salvador saiu comemorando.

Chicarito marca dois gols e México vence o Japão
Marcos Ribolli
A partida entre México e Japão era apenas para cumprir tabela, já que os dois times não tinham chances de avançar na competição. No primeiro tempo, o domínio foi japonês e, nas arquibancadas do Mineirão, o apoio era todo para eles. O Japão pressionou os 45 minutos, mas não conseguiu marcar. Veio o segundo tempo, e os mexicanos equilibraram a partida. O ídolo Chicarito Hernández foi o responsável pela vitória mexicana por 2 x 1. O primeiro gol dele saiu aos 8 minutos, depois do cruzamento de Guardado o atacante marcou de cabeça. O segundo aconteceu aos 20 minutos, e mais uma vez Chicarito estufou as redes japonesas de cabeça. Os japoneses descontaram com Okazaki, aos 40 minutos, e tiveram chances de empatar a partida. Mas quem chegou mais perto de marcar foi o México. Chicharito sofreu pênalti, foi para bola, mas parou em Kawashima. O placar acabou 2 x 1 para os mexicanos, que ficaram com a terceira colocação do Grupo A. As duas seleções não se classificaram para a próxima fase e deixaram o Brasil neste domingo (23).


Ídolos Neymar e Balotelli ajudaram Brasil 
e Itália a chegar nas Semifinais / Foto: AFP
Brasil e Itália estão nas Semifinais da competição. O Brasil, primeiro colocado do Grupo A, enfrenta a seleção uruguaia, segunda colocada do Grupo B. As duas seleções se enfrentam na quarta feira (26), às 16h, no Mineirão. Já a segunda partida da semifinal entre Espanha - primeira colocada do Grupo B - e Itália - segunda colocada do Grupo A - acontece na quinta feira, às 16h, no Castelão. Quem vencer chega a final da Copa das Confederações, quem perder disputa a terceira colocação da competição. 





Por: @luanakaseker