O Brasil venceu o México por 2 x 0, na tarde de quarta feira (19), e se garantiu nas Semifinais da Copa das Confederações. Assim como o Brasil, a Seleção Italiana também está garantida na próxima fase, pois no mesmo dia venceu o Japão por 4 x 3, em um jogo de grandes emoções. A última rodada da primeira fase, para o Grupo A, acontece neste sábado (22), às 16h.
Neymar abre o placar e corre para as arquibancadas comemorar com a mãe / foto: AFP |
O Brasil entrou em campo com a torcida do seu lado. Depois de uma grande apresentação e um 3 x 0 em cima da seleção japonesa, os brasileiros estavam confiantes. E a emoção veio logo no Hino Nacional, no qual todos os brasileiros que estavam presentes no Castelão cantaram de coração o hino brasileiro. A emoção foi o fator predominante do jogo. A Seleção Canarinho jogou com raça, e o nome do jogo foi ele, Neymar. Antes do 10 minutos de partida, Neymar já abria o placar para o Brasil. E, mais uma vez, com um golaço! O garoto então, correu para os braços de sua mãe.
A Seleção Brasileira foi superior em toda partida, mas o México também assustou. O próprio Felipão disse, " Os mexicanos são uma pedrinha no sapato". As melhores chances do México vieram do ídolo Chicharito Hernández, mas que pararam nos zagueiros Thiago Silva e David Luiz. Veio o segundo tempo, e os brasileiros continuavam com o domínio. Neymar estava inspirado e fazia as melhores jogadas da Seleção. Foi dele a jogada do segundo gol e, QUE JOGADA! No último minuto de partida, o camisa 10 fez um belo drible, passou entre dois jogadores mexicanos e tocou para Jô - que havia entrado minutos antes no lugar de Fred - que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dois a zero no placar e vitória magistral do Brasil.
Nagatomo lamenta a derrota japonesa Foto: Getty Images |
Itália e Japão fizeram a partida mais emocionante da segunda rodada. O Japão precisava vencer, para continuar sonhando com a classificação para as Semifinais. E a Itália precisava vencer para garantir sua classificação à próxima fase. O jogo foi de sete gols, quatro para os italianos e três para os japoneses. A torcida que estava na Arena Pernambuco era toda japonesa. E os japoneses não decepcionaram, abriram dois de a zero na Azzurra - gols de Honda e Kagawa - e continuavam pressionando. Mas a Itália tem De Rossi, Pirlo, Balotelli. E a qualidade fez a diferença. Ainda no primeiro tempo, Pirlo cobrou escanteio na cabeça de De Rossi, que diminuiu o placar, 2 x 1. No segundo tempo, teve de tudo: gol contra, pênalti, boladas na trave, Inacreditável F.C, e no final deu Itália. Bastaram sete minutos para que os italianos virassem o placar. Uchida marcou contra e Mario Balotelli marcou seu vigésimo quarto gol de pênalti. Mas o Japão não desistiu e aos 23 minutos do segundo tempo empatou a partida, 3 x 3. Os japoneses ainda tiveram a chance de virar, com Okazaki e Kagawa. Os dois jogares tiveram suas chances paradas na trave, no mesmo lance. E como diz o ditado: "Quem não faz, toma", o Japão tomou! No finalzinho do jogo Giovinco deu a vitória pros italianos. Antes da partida acabar os japoneses marcaram mais um, mas o jogador Yoshida estava impedido, e o juiz anulou o gol japonês. As seleções saíram aplaudidas, mas o coro que se ouvia das arquibancadas era "Japão, Japão"!
As quatro seleções do Grupo A jogam amanhã (22), às 16h, pela terceira rodada da primeira fase da Copa das Confederações. O jogo entre Brasil x Itália acontece no estádio Fonte Nova, em Salvador. A partida vale a primeira colocação do grupo. Já as seleções japonesa e mexicana jogam no Mineirão, e apenas cumprem tabela na Copa da Confederações.
Por: @luanakaseker