O Nacional venceu o Imperial por 3 a 2, na tarde deste sábado (23), no estádio Ricardo Halik, pela quarta rodada da Copa de Futebol Amador da Capital. Os gols do time do Boqueirão foram marcados por Nelson, Guilherme e Fabrício. O Tricolor diminuiu o placar com dois gols do veterano Jailton.
Com o resultado, o Nacional subiu para a segunda posição do Grupo B, com sete pontos. O Imperial caiu para a quinta colocação, com três pontos conquistados. Na próxima rodada, o Azulão recebe, em seu estádio XV de Agosto, o Vila Sandra, às 16h. O Tricolor enfrenta o líder do grupo Uberlândia, também às 16h, no estádio Octávio Silvio Nicco.
Nacional aproveita chances e vence a segunda na competição
O Imperial começou o confronto na pressão, mas viu o Nacional equilibrar e dominar a partida ainda na metade do primeiro tempo. E, aos 25 minutos, o time do Boqueirão abriu o placar. Após apertar a saída de jogo do adversário, o Nacional conseguiu roubar a bola. O atacante Bruno tocou para Nelson, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro Júlio César, 1 a 0.
Depois do gol, o Imperial tentou retomar ao domínio da partida e até teve chances de empatar. Alguns chutes passaram por cima da meta, um parou no travessão e, quando conseguiu balançar as redes, o atacante Paulo estava em posição de impedimento. Melhor para o Nacional, que foi para o vestiário em vantagem.
No segundo tempo, o Imperial voltou disposto a empatar o jogo e conseguiu. Aos 26', depois de algumas oportunidades, o Tricolor chegou ao gol, também apertando a saída de bola adversária, com um chute no ângulo esquerdo do veterano Jailton, 1 a 1. Mas a alegria durou pouco já que, um minuto depois, o Nacional voltou a ter vantagem no placar.
Guilherme fez jogada individual, driblou dois zagueiros e bateu na saída do goleiro, 2 a 1. Aos 34', Fabrício, que havia acabado de entrar, após tabelar na entrada da área, apareceu livre para ampliar, 3 a 1. O Tricolor ainda descontou novamente com Jailton, aos 47', após rebote. Sem tempo para mais nada, o Nacional conseguiu sua segunda vitória e segue na briga pela classificação.
Ficha técnica da partida:
Nacional 3 x 2 Imperial
Local: Estádio Ricardo Halik
Data/Horário: 23/04/2016, às 14h.
Árbitro: José Ricardo de Souza Costa.
Assistentes: Eduardo Luis Teixeira Furiatti e Fabrício da Silva Martins.
Nacional: Ricardo; Evandro, Luis Fernando, Matheus Gomes e Thiago Coutinho (Fabrício); Carlos, Diego e Jeferson; Bruno, Nelson (Flávio) e Guilherme. Técnico: Alemão.
Imperial: Júlio César; Luciano (Willian), Diego (Tobi), Herbert e Ronaldo (Jailton); Abimael, Zetti (Nando) e Samuel; Carlos Henrique, Paulo Roberto e Douglas. Técnico: Pastor.
Gols: Nelson, aos 25' do 1º tempo, Guilherme, aos 27' do 2º tempo e Fabrício, aos 34' do 2º tempo (Nacional). Jailton, aos 26' e aos 47' do 2º tempo (Imperial).
Cartões amarelos: Matheus Gomes e Jeferson (Nacional); Carlos Henrique e Paulo Roberto (Imperial).
Por Luana Kaseker