sábado, 28 de março de 2015

ENQUANTO O LÍDER DO GRUPO A FOLGA, PRIMEIROS COLOCADOS DO GRUPO B DUELAM NA RODADA DA TAÇA PARANÁ

A primeira fase da Taça Paraná se encaminha para a metade neste final de semana. No domingo (29), a partir das 15h30, os integrantes do Grupo A entram em campo para a disputa da quarta rodada, enquanto que os participantes do Grupo B duelam na terceira rodada. O líder da chave A Jardim Alegria folga na semana e corre o risco de perder a primeira posição.

Se no primeiro grupo o atual primeiro colocado não entra em campo, na chave B os líderes se enfrentam. O confronto entre Fanático e Grêmio Liquigás é um dos mais aguardados e pode definir os rumos da classificação no Grupo B. O duelo entre Bandeirantes e Nova Orleans também é recheado de expectativas. O forte elenco montado por Ivo Petry tenta se estabilizar no campeonato, enquanto que os campeões da Suburbana buscam entrar na área de classificação para as semifinais. Confira os detalhes de cada um dos quatro confrontos deste domingo (29).


BOLA DE OURO (Colombo) X ENGENHO VELHO (Campina Grande do Sul) | Estádio Lordes Geraldo (Colombo)


O confronto no Estádio Lordes Geraldo é decisivo para ambas as equipes. Ainda sem vencerem na competição, Bola de Ouro e Engenho Velho precisam dos três pontos para continuarem com chances de classificação no Grupo A para a próxima fase. Mais uma derrota ainda não significa matematicamente a eliminação, entretanto dependendo dos resultados, pode complicar bastante. Os mandantes levam vantagem pelo fator casa e também por terem conquistado um empate contra o líder Jardim Alegria na rodada passada. Já o Engenho Velho terá que se recuperar da goleada sofrida por 3 a 0 para o Bandeirantes.

BANDEIRANTES (Colombo) x NOVA ORLEANS (Curitiba) | Estádio Atílio Gionedis (Campo Largo)

Campo Largo será palco de um duelo eletrizante pela quarta rodada do Grupo A da Taça Paraná. O vice-líder Bandeirantes mandará seu jogo contra o Nova Orleans na cidade. A partida é uma disputa direta por uma vaga na próxima fase. O time de Colombo possui três pontos a mais, entretanto o Alviverde possui um jogo a menos que o rival. A rivalidade do confronto aumenta com os acontecimentos do final da temporada. Os dois principais artilheiros do Orleans, Juliano e Éder, acertaram com o time do Ivo Petry e disputam o torneio pelo Bandeirantes.

NACIONAL (Curitiba) x DANÚBIO (Guarapuava) | Estádio XV de Agosto


Com nove gols sofridos em dois jogos, o Nacional busca a reabilitação no Grupo B da Taça Paraná. Atual campeão da Série B do Campeonato Amador da Capital, o time do Boqueirão ainda não conseguiu apresentar um bom futebol e no último domingo (22) sofreu uma goleada por 7 a 2 para o Liquigás. O resultado complicou a equipe na chave. Diante do Danúbio o elenco da capital precisará dos três pontos para continuar na briga pela próxima fase. O time de Guarapuava busca a segunda vitória para entrar terminar a primeira fase entre os dois primeiros colocados.

GRÊMIO LIQUIGÁS (Araucária) x FANÁTICO (Campo Largo) | Estádio  Emílio Gunha


Com sistemas ofensivos inspirados no último domingo (22), Grêmio Liquigás e Fanático venceram na rodada. Os triunfos garantiram as equipes no área de classificação do Grupo B. No mesmo palco em que aplicou 7 no Nacional, o Liquigás busca uma nova vitória para alcançar a liderança da chave. Já o time de Campo Largo quer manter o 100% de aproveitamento. A equipe é a única entre os nove participantes que ainda não perdeu pontos na Taça Paraná.

Por Guilherme Becker