O UNO venceu por 4 a 3 nas cobranças alternadas. Vinícius converteu, mas o zagueiro Thiago Gbur, do Pilarzinho, parou em Rogério. O bicampeonato do União Nova Orleans veio após 20 anos de espera.
Empate no tempo regulamentar e título no pênaltis
A decisão entre Nova Orleans e Operário Pilarzinho não tinha favorito. Com uma vitória para cada lado nas duas primeiras partidas, a finalíssima desta quarta-feira era uma incógnita. As duas equipes tinham campanhas parecidas durante todo o campeonato e não estavam entres os times mais fortes. Mas a união dos dois grupos levou-ou às finais. E a igualdade foi tanta que cada um venceu uma partida.
No terceiro confronto, quem vencesse levantava a taça, mas novamente ele terminou empatado. No primeiro tempo, o Orleans começou melhor. Bem postado defensivamente e apostando nos ataques em velocidade pelas laterais. Juliano, Ederson e Alex arriscaram de fora da área, mas não balançaram as redes. O Pilarzinho levava perigo com boas triangulações entre Vá, Bitoca e Herlon. E foi numa dessas jogadas que o camisa 11, Vá, sofreu pênalti. O meia Bitoca foi para a cobrança e colocou o Tricolor na frente no placar, aos, 21 minutos.
O Pilarzinho melhorou após o gol, mas não conseguiu marcar o segundo. Aos 46, veio o empate. O Orleans chegou com velocidade pela direita, Juliano cruzou, a zaga não conseguiu afastar, e Giovani empatou o jogo, 1 a 1.
A etapa final foi equilibrada. Operário Pilarzinho e Nova Orleans buscaram o gol da vitória. Bitoca acertou a trave após cobrança de falta. Thiago Batista, duas vezes, arrematou de fora. Em resposta, Juliano bateu falta perigosa, que Jura afastou. Igor, embaixo da trave, tocou para fora. E a bola não quis entrar. Tudo igual no tempo regular.
Então, a decisão foi para os pênaltis. Juliano, Allan e Rogério converteram para o Orleans. Buiu e Tonton pararam em Jura. Pelo Pilarzinho, Robson, Thomas e Thiago Batista balançaram as redes. Mas Bitoca acertou o travessão, e Rogério defendeu a cobrança de Molão. A igualdade persistiu até as cobranças alternadas. Vinícius fez para o UNO. Mas o zagueiro Thiago Gbur errou. Final, Orleans 4 a 3 Pilarzinho e festa alviverde.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
Operário Pilarzinho 1 x 1 Nova Orleans
Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema)
Data/Horário: 18/12/2014, às 20h15
Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Diego Grubba e Adalberto Bueno Sobrinho.
Operário Pilarzinho: Jura; Patrick (Rodrigão), Thiago Gbur, Willian Maluco e Thiago Batista; Robson, Thiago Oliveira e Molão; Bitoca, Herlon (Thomas) e Vá. Técnico: Petterson
Nova Orleans: Rogério; Buiu, Du, Márcio e Victor (Tonton); Peteca, Alex e Juliano; Giovani (Allan), Igor e Ederson (Vinícius). Técnico: Oliveira
Cartões amarelos: Victor e Thiago Oliveira.
Cartões vermelhos: Rodrigão e Thiago Oliveira.
Gols: Bitoca, aos 21' do 1º tempo; e Giovani, aos 46' do 1º tempo.
Por: @luanakaseker