Com a sexta
melhor campanha e 48% de aproveitamento, o Vila Hauer conquistou a vaga para
a próxima fase do Campeonato Amador de Curitiba. O time que oscilou bastante no
campeonato e passou a maior parte do tempo na parte debaixo da tabela,
encontrou o caminho do gol na hora certa e garantiu a classificação.
Na segunda fase da Suburbana 2014, a equipe está no Grupo C, junto com Iguaçu, Nova Orleans e Trieste. Apesar de ter vencido dois dos três adversários do grupo, a batalha não será fácil e cada ponto conquistado será essencial na briga pelo título.
A TRAJETÓRIA:
O Vila Hauer iniciou o campeonato com derrota fora de casa. O carrasco foi o Santa Quitéria, que venceu pelo placar mínimo e arrematou os primeiros três pontos. Na presença de sua torcida, o Hauer foi derrotado novamente por 1 a 0, agora pelo Renovicente. O time beirava a lanterna, sem pontos e precisava de ao menos um triunfo.
O tricolor só pode saborear o gosto da vitória na terceira rodada, quando marcou três em cima do Combate Barreirinha, para a alegria da torcida no Estádio Donato Gulin. Depois do ótimo resultado, dois tropeços fora de casa: o primeiro contra o Operário Pilarzinho por 3 a 0 e o segundo contra o Bangú, por 2 a 0. Com os resultados, o time era o penúltimo colocado, com apenas três pontos, em cinco jogos.
Na sexta rodada, o Vila Hauer fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória contra o Nova Orleans, pelo placar mínimo. Na Vila Formosa, o tricolor faturou sua terceira vitória na competição, quando venceu o Uberlândia, por 2 a 1.
Quando já faltavam apenas quatro rodadas para o final da primeira fase, o tricolor foi novamente surpreendido, desta vez pelo Trieste. O time de Santa Felicidade fez 1 a 0 e arrematou os três pontos. O primeiro empate do Vila Hauer saiu contra o Novo Mundo, por 1 a 1, em jogo disputado na Arena Vermelha. Após nove jogos, o tricolor somava 10 pontos e ocupava a oitava posição.
Para garantir sua vaga para a próxima fase do campeonato, a equipe precisava de duas vitórias nos dois últimos jogos e conseguiu. Em casa, venceu o Iguaçu por 2 a 1, e fora, derrotou o Urano pelo placar mínimo. O Vila Hauer terminou a primeira etapa na sexta colocação, com 16 pontos, totalizando cinco vitórias, um empate e cinco derrotas.
#OlhoNele – Marcio Mixirica
O atual campeão da Série B da Suburbana objetiva chegar longe no campeonato. Agora na elite do futebol amador, o time conta com jogadores como o meia Marcio Mixirica que é um dos destaques do elenco tricolor.
"Começamos o campeonato muito mal pela falta de entrosamento da equipe, mas aos poucos fomos conhecendo o futebol de cada um e algumas mudanças foram feitas, principalmente no meio campo, a partir daí começamos fazer boas partidas", explicou Mixirica.
Dos oito times classificados, o Vila Hauer tem o pior ataque, com apenas 10 gols em 11 jogos, uma média de 0,9 por partida. "No nosso time procuramos focar muito na parte defensiva, por isso não fizemos muitos gols nessa primeira fase. Para a próxima etapa, o grupo esta fechado e considero o Vila Hauer com grande chance de passar para as semifinais", finalizou o meia, autor de quatro dos dez gols do time.
Por: @AlyGohenski