terça-feira, 27 de agosto de 2013

NOITE DE SONHO OU PESADELO

Bill retorna ao ataque do Coritiba e é uma das esperanças
da torcida Coxa Branca (Foto: Divulgação/ Vitória EC)
O Coritiba volta a campo na noite desta terça-feira (27), às 21h50, pela Copa Sul-Americana. A partida é contra a equipe do Vitória e vale uma vaga nas oitavas de final da competição. Na semana passada os dois times se enfrentaram em Salvador e o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Com a derrota sem marcar gols fora de casa, o Coxa precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar à fase internacional. O Verdão nunca alcançou esta fase na Copa Sul-Americana.

Para o jogo de logo mais, Marquinhos Santos segue com muitos desfalques para escalar a equipe. Porém, poderá contar com o retorno de três jogadores em relação há última partida. Chico e Geraldo voltam de lesão e o atacante Bill volta pois havia cumprido suspensão contra o Criciúma. Sem vencer há cinco partidas este jogo pode ser um divisor de águas para o Verdão. Se eliminar o Vitória espanta a má fase, mas se acabar sendo eliminado a crise se instala de vez no Alto da Glória. O provável Coritiba que vai à campo esta noite deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Diogo; Junior Urso, Gil, Botinelli e Vitor Junior; Geraldo e Bill.

Do outro lado, o time baiano também tem desfalques. O Rubro-Negro, assim como o Coritiba, caiu de rendimento e perdeu várias posições no campeonato brasileiro por causa da sequência de ausências. O único treinamento da equipe baiana em Curitiba, ocorreu na tarde desta segunda-feira (26) no Clube Trieste. Sem definir a equipe, Caio Júnior demonstrou sua insatisfação com a quantidade de contusões "Não estou conseguindo manter a escalação há algum tempo, e isso é complicado". O provável onze titular que vai a campo pelo lado do Vitória deve ter: Wilson; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euller; Luis Alberto, Cáceres, Renato Cajá (Camacho) e Vander; Biancucchi e Dinei.

As duas equipes começaram bem o campeonato brasileiro, mas por causa de tantas lesões e suspensões perderam o ritmo e estão um pouco afastados dos líderes do campeonato. A Sul-Americana é um caminho mais curto para ambos chegarem à Libertadores da América 2014. Os dois times já se enfrentaram nesta fase em 2009, e na ocasião o Vitória levou a vaga vencendo o Coritiba nos pênaltis. Para o Verdão a noite pode terminar em sonho, se o clube avançar para a fase internacional, ou em pesadelo se o clube for eliminado e aumentar a sequência de maus resultados.

Por @Gui__Becker