quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EXPLODE CORAÇÃO, NA MAIOR FELICIDADE

Classificação garante o Coxa nas oitavas de final
da Copa Sul-Americana (Foto:Divulgação/Coritiba FC)
Emocionante é pouco para a noite desta terça-feira (27) no Couto Pereira. O Coritiba enfrentou o Vitória e precisava vencer para continuar na disputa da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 1 a 0 na partida de ida, o Coxa tinha que vencer por dois gols para avançar direto e outro 1 a 0 levava a partida para a decisão nos pênaltis. O Verdão escolheu a forma mais dramática, nas cobranças de penalidades máximas. Diferente de 2009, neste ano Vanderlei foi o destaque e garantiu a inédita classificação Coxa Branca.

O jogo era difícil, as duas equipes vinham com muitos desfalques, desconfiguradas em campo. O Coritiba, sem vencer há cinco rodadas precisava buscar o gol para se classificar. O primeiro tempo foi marcado pelo jogo truncado. Com poucos lances de perigo, os dois times tinham dificuldade na hora de finalizar a jogada. O Coxa dominou a primeira etapa, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Para a segunda etapa, ambos os times voltaram sem alterações. Porém, o Coxa precisou apenas de 1 minuto e 31 segundos para abrir o marcador. Após uma falha do zagueiro Fabrício, o atacante Bill recuperou a bola e finalizou forte, Wilson acabou soltando nos pés de Julio Cesar que só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes. O gol esquentou os pouco mais de oito mil torcedores presentes no Couto Pereira. Com a vantagem no placar, o Coritiba passou a ter mais espaços pois o Vitória passou a buscar o jogo também. O jogo melhorou. Julio Cesar teve nova oportunidade e acabou carimbando o travessão. Mesmo melhor o Verdão não conseguiu marcar o segundo gol e evitar as penalidades.

As cobranças foram batidas no gol que estava a maior parte da torcida Coxa Branca. As primeiras quatro penalidades foram convertidas, diferente das quatro consequentes que foram desperdiçadas. Na última cobrança antes da série alternada Julio Cesar converteu para o Coxa prorrogando a disputa. Na sexta cobrança dos baianos, Vanderlei defendeu pela terceira vez e colocou o Coritiba há um passo da classificação. Gil foi o dono da última cobrança, com categoria o volante estufou as redes do goleiro Wilson e correu pra galera.
Vanderlei, que falhou na partida de ida contra o Vitória, se redime defendendo
três cobranças de pênalti (Foto: Divulgação/ Coritiba FC)



O jogo foi um verdadeiro teste para cardíacos para os torcedores do Coritiba no estádio ou em suas residências. A classificação afasta o início de crise que queria se instalar no Alto da Glória. Na próxima fase o Coxa enfrentará o vencedor do confronto entre River Plate-URU X Itagui-COL, no primeiro jogo os colombianos venceram por 1x0. Nesta quarta-feira as equipes voltam a se encarar desta vez no Uruguai. O Verdão volta a campo no domingo (01) pelo campeonato brasileiro. Com o possível retorno de Alex e Lincoln o Coxa encara o Internacional, às 16h no Couto Pereira.

Por @Gui__Becker