quinta-feira, 2 de junho de 2016

COM “SUBSTITUIÇÃO” DE DUAS EQUIPES, SUBURBANA 2016 COMEÇA DIA 16 DE JULHO


A principal competição do futebol amador de Curitiba já tem data para começar. O arbitral do Campeonato Amador da Capital Série A ocorreu na noite desta quarta-feira (1) e confirmou as 12 equipes participantes, o formato de disputa e as datas dos jogos. A Suburbana terá início no dia 16 de julho e a grande final está marcada para o dia 3 de dezembro.

Entre as equipes participantes ocorreram duas alterações. O Combate Barreirinha que havia conquistado o acesso na temporada passada, solicitou licença para não disputar o torneio. Para o seu lugar, o 3º colocado da Série B do ano passado, Imperial, foi convidado e disputará a competição. Já o Urano teve a inscrição indeferida e o Capão Raso, 4º lugar da segunda divisão de 2015, foi convidado para ocupar a vaga.

Com as inscrições confirmadas, as doze equipes que disputarão a elite da Suburbana 2016 são: URE Santa Quitéria, SOBE Iguaçu, Vila Fanny FC, ABE Novo Mundo FC, Trieste FC, SE Renovicente, CA Nacional, Operário Pilarzinho SC, União Nova Orleans, Uberlândia EC, Imperial FC e Capão Raso FC.

Na primeira fase da competição as equipes estarão em grupo único e disputarão 11 rodadas, com seis mandos de campo para os times melhores classificados no ano passado. Os oito melhores classificados avançam para as quartas de final. A partir da segunda fase os clubes se enfrentam em partidas de ida e volta e em caso de empate na pontuação após os jogos a vaga será definida nas cobranças de pênalti.

O Santa Quitéria é o atual campeão da competição.



Equipe Gol de Pauta
Guilherme Becker