
Na classificação, o Alvirrubro é o segundo colocado com três pontos. O Palmeirinha ocupa última posição do Grupo A, sem nenhum ponto conquistado. No próximo sábado (9), o Novo Mundo enfrenta o Grêmio Ipiranga, às 14h, no Parque Linear. No mesmo estádio, o Grêmio Palmeirinha joga contra o Santíssima Trindade, às 16h.
Novo Mundo sai na frente e garante vitória na estreia da Copa Amador 2016
A estreia na 3ª Copa de Futebol Amador da Capital foi positiva para o Novo Mundo. O Alvirrubro começou o jogo com mais ofensividade. As triangulações entre Dione, Djonatan e Marquinhos Cambalhota funcionavam e faziam a defesa do Grêmio Palmeirinha trabalhar bastante.

Assim como no primeiro tempo, o Novo Mundo voltou mais ofensivo. E, logo aos 14', abriu o placar com um golaço do zagueiro Bruno Santos, de fora da área. Ambos os técnicos fizeram alterações para dar novo gás às equipes. Ivo Petry colocou Marcelinho, Gui e Vaguinho nos lugares de Everton, Alan Diego e Djonatan. Já o técnico Daniel tirou Celo e Mucilon e colocou em campo Maninho e Guilherme.
As alterações surtiram melhor efeito para o Novo Mundo que, aos 40', marcou mais um gol. Vaguinho tocou para Marcelinho que, de primeira, acertou um belo chute no ângulo esquerdo da meta adversária. O Grêmio Palmeirinha até conseguiu reagir e, um minuto depois, chegou ao seu gol. Após um bate-rebate na área, o camisa 10 Nika aproveitou o rebote do goleiro Jociel e balançou as redes, 2 a 1. A equipe alviverde continuou em busca do empate, mas a reação veio tarde demais e a partida terminou com a vitória do Novo Mundo.
Ficha técnica da partida:
Novo Mundo 2 x 1 Grêmio Palmeirinha
Local: Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, no Capão Raso.
Data/Horário: 02/03/2016, às 14h.
Árbitro: Cleberton Ponce da Silva.
Assistentes: Alexsandro Euzébio da Silva e João Cléber Wagner.

Novo Mundo: Jociel; Eller, Bruno, Muriel (Igo) e Alan Diego (Gui); Evandro (Cézar), Mateus Bodão e Dione; Everton (Marcelinho), Djonatan (Vaguinho) e Marquinhos Cambalhota (Dudu). Técnico: Ivo Petry.
Grêmio Palmeirinha: Anderson; Mucilon, Maike (Guilherme), Thiago e Polako; Carlão, Celo (Maninho) e Nika; Dolinha (Giovani), Romário (Marcos) e Thiagão. Técnico: Daniel.
Gols: Bruno Santos, aos 14' do 2º tempo e Marcelinho, aos 40' do 2º tempo; Nika, aos 41' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Eller e Mateus Bodão (Novo Mundo); Maike e Dolinha (Palmeirinha).
Por Luana Kaseker