sábado, 2 de abril de 2016

GRÊMIO IPIRANGA APOSTA EM RENOVAÇÃO NO FUTEBOL PARA BUSCAR A TAÇA NO PRIMEIRO SEMESTRE

O Grêmio Ipiranga está pronto para a Copa de Futebol Amador 2016. Após uma preparação com treinamentos e amistosos, o clube da região Sul de Curitiba busca seu primeiro título na competição. E a partida de estreia da equipe será contra o bicampeão Capão Raso neste sábado (2), às 16h, no estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho.

Com uma nova filosofia e buscando renovação no futebol amador, o Grêmio Ipiranga contratou o técnico Giancarlo Balaban, vice-campeão do torneio com o Vila Sandra, no final da temporada passada, criou um perfil no Facebook intitulado "Novo Grêmio Ipiranga" e mudou a maioria do elenco. 

De um grupo de 21 jogadores, apenas seis atletas estiveram na campanha de sexto colocado na Suburbana da série B no ano passado: os laterais Moura e Geovane, o volante Gustavinho e os meias Fabinho, Jonathan e Jackson Laguna. Os demais atletas foram contratados de diversos clubes, em busca de formar uma boa base e conquistar o título do primeiro semestre.

"Nossa expectativa é de já estrear bem contra o Capão Raso, bicampeão do torneio. Além, é claro, de fazer bom campeonato e ir em busca do título inédito da Copa Amador", disse o treinador. 



Neste primeiro turno, as equipes estão divididas em dois grupos (A e B) e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. O  Grêmio Ipiranga está no Grupo A, junto com Novo Mundo, Grêmio Palmeirinha, Santíssima Trindade, Capão Raso e Vila Fanny.

Confira o elenco do Grêmio Ipiranga para a Copa Amador da Capital: 

Goleiros:
Osni (ex-Uberlândia)
Thiago (ex-Trindade)

Laterais-direitos:
Moura (remanescente)
Geovane (remanescente)

Laterais-esquerdos:
Robson (ex-Vasco)
Flavinho (ex-Urano)

Zagueiros:
Carlinhos (ex-Vasco)
Daniclei (ex-Cascavel)
Anderson (ex-Cruzeiro)
Fernando (ex-Sergipe)
Fabiano (ex-Uberlândia)
Caio

Volantes:
Gustavinho (remanescente)
Clé (ex-Vila Sandra)
Marcelinho (ex-Ypiranga)

Meias:
Fabinho (remanescente)
Jonathan (remanescente)
Jackson Laguna (remanescente)

Atacantes
Diego Sena (ex-Quitéria)
Cafú (ex-Vila Sandra)
William (ex-Urano)
Leandro (ex-Flamengo)

Técnico:
Gian Balaban.

Equipe Gol de Pauta
Luana Kaseker