domingo, 8 de novembro de 2015

COM SHOW DE TAMANDARÉ, IGUAÇU VENCE O NOVO MUNDO E TERMINA NA LIDERANÇA DO GRUPO C

Fotos: Guilherme Becker
Com três gols do camisa 10 Marcelo Tamandaré, o Iguaçu venceu o Novo Mundo por 3 a 1, de virada, na tarde de sábado (7), no estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, pela última rodada da segunda fase. O gol do Novo Mundo saiu dos pés do atacante Weimar.

Os dois times estão classificados para as semifinais. O Alvinegro terminou na liderança do Grupo C, com 16 pontos, e na primeira posição geral, com 40 pontos conquistados. O Alvirrubro na segunda posição do grupo, com 11 pontos, e geral, com 31 pontos.

Pelo Grupo D, o Santa Quitéria e o Vila Fanny são os classificados. Nas semifinais, os duelos são: Iguaçu x Vila Fanny e Novo Mundo x Santa Quitéria.


Vitória alvinegra e liderança do Grupo C


A partida valia a liderança do Grupo C. Com bom público, o Iguaçu começou pressionando. Foram, pelo menos, três lances de perigo nos primeiros 10 minutos, porém, a bola insistiu em não entrar. Já o Novo Mundo abriu o placar em seu primeiro ataque. Aos 16 minutos, o atacante Weimar bateu de fora da área e colocou os visitantes na frente, 1 a 0.



Mesmo atrás no marcador, o Alvinegro de Santa Felicidade não deixou de atacar. E a estrela do camisa 10 Marcelo Tamandaré começou a brilhar aos 25 minutos. Moscatelli deu passe em profundidade para Tamandaré, que driblou o goleiro e empatou, 1 a 1. O Iguaçu teve, ainda no primeiro tempo, a chance de virar, mas a zaga tirou em cima da linha e a bola tocou caprichosamente na trave antes de sair.

No segundo tempo não foi diferente. Os donos da casa voltaram na pressão e, na primeira oportunidade, Thiago lançou Tamandaré, mas a bola foi para fora. Em resposta, o Novo Mundo apostava em bolas paradas. Após cobrança de falta, Batata acertou o travessão e, no rebote, Sidnei balançou as redes, porém, ele estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. 

Mas a tarde era de Marcelo Tamandaré. Após lançamento de Marabá do meio de campo, o camisa 10 marcou o segundo, 2 a 1. O jogo teve várias faltas duras e o atacante Weimar, autor do gol do time alvirrubro, foi expulso. Com um jogador a mais, o Iguaçu tratou logo de liquidar o placar. Aos 28', Tamandaré fez o terceiro de cabeça, após cobrança de escanteio. Vitória e festa alvinegra em Santa Felicidade.


Ficha técnica da partida:

Iguaçu 3 x 1 Novo Mundo

Local: Estádio Egídio Ricardo Pietrobelli, Santa Felicidade.

Data/Horário: 08/11/2015, às 16h30. 
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Wesley Waldir Marmitt.

Iguaçu: Jura (Rodrigo); Everson, Merci, Emerson e Marabá; Junio (Roberto), Altair, Caio e Moscatelli (Bruninho); Marcelo Tamandaré e Thiago (Guilherme). Técnico: Juninho.

Novo Mundo: Jansen; Otávio, Paulo, Muriel (Evandro) e Anderson; Bruno, Batata (Jhonny), Sidnei e Hideo; Gelson (Marcelinho) e Weimar. Técnico: Ivo Petry. 

Gols: Weimar, aos 16' do 1º tempo; Marcelo Tamandaré, aos 25' do 1º tempo, aos 9' e aos 28' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Merci e Junio (Iguaçu); Anderson, Weimar (2x) e Hideo (Novo Mundo).

Cartões vermelhos: Weimar (Novo Mundo).

Resultados da rodada:

Iguaçu 3 x 1 Novo Mundo
Urano 2 x 2 Nacional
Trieste 0 x 0 Vila Fanny
Renovicente 2 x 3 Santa Quitéria


Por: Luana Kaseker