sábado, 29 de agosto de 2015

EM TARDE ENSOLARADA, SANTA QUITÉRIA VENCE O URANO NO MAURÍCIO FRUET

Com dois gols de Jonatas Omelete e um de Diego Sena, o Santa Quitéria venceu o Urano por 3 a 0, na tarde ensolarada deste sábado (29), no estádio Maurício Fruet, pela terceira rodada do returno da Suburbana de Curitiba.

O resultado deixou os dois times empatados em pontos na classificação, ambos têm 13. Porém, pelo saldo de gols, 4, o Santa Quitéria fica na segunda posição do Grupo B. Já o Urano ocupa a quarta colocação - atrás até do Nacional -, pois tem saldo de gols 0.

Por conta do feriado do próximo final de semana, a Suburbana só terá rodada no dia 12 de setembro, às 15h30. O Quitéria vai até o Solar do Bosque enfrentar o Renovicente. O Urano visita o Nacional no estádio XV de Agosto.


Santa Quitéria vence e sobe para a segunda posição do Grupo B



A torcida Taliban esteve presente nas arquibancadas para apoiar o Santa Quitéria dentro de casa. Porém, até os 15 minutos do primeiro tempo, viu o Urano dominar a partida. O Azulão tocava bem e valorizava a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo a meta do goleiro Danilo. 

Já o Santa Quitéria foi oportunista e abriu o placar de bola parada. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Adriano Chuva, Jonatas Omelete cabeceou com precisão para as redes, 1 a 0. Mesmo com o gol, a partida ficou equilibrada até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, só deu Quitéria. O time ampliou a vantagem aos nove minutos. A jogada, novamente, iniciou com Chuva, ele carregou até a área e cruzou, o atacante Diego Sena só teve o trabalho de tocar para o gol, 2 a 0. Cinco minutos depois, a equipe marcou o terceiro. Os atacantes do Quitéria pressionaram a saída do Azulão, Sena roubou a bola e tocou para o camisa 11 Omelete marcar novamente, 3 a 0. 

O Urano até que tentou buscar o seu gol, mas faltava qualidade no último passe. As investidas do Azulão aconteceram principalmente pelas laterais, mas todas pararam na defesa quiteriana. Com grande vantagem, o Santa Quitéria apenas segurou a partida e comemorou a segunda vitória consecutiva.


Ficha técnica da partida:

Santa Quitéria 3 x 0 Urano

Local: Estádio Maurício Fruet, Santa Quitéria
Data/Horário: 29/08/2015, às 15h30. 

Árbitro: Diego Bonfim.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Wagner Jr Bonfim Ledo.

Santa Quitéria: Danilo; Cleiton (Renan), Baloi (Lela), Bruno e Adriano Chuva; Pedra, Aroldo e Jean (Julianinho); Robson, Jonatas Omelete (Fernandinho) e Diego Sena (João Vitor). Técnico: Leandro Chibior.

Urano: Diego; Diego (Buga), Nathan, Wissan e Flavinho; Robson, Gleison, Massai e Felipe (Jhonatan); Mikael (Adriano) e Richard. Técnico: Sérgio Jordão.

Gols: Jonatas Omelete, aos 20' do 1º tempo e aos 14' do 2º tempo; Diego Sena, aos 9' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Danilo, Adriano Chuva, Robson e Diego Sena (Santa Quitéria); Wissan e Flavinho (Urano).

Cartão vermelho: Robson (Santa Quitéria).

Resultados da rodada:

Iguaçu 2 x 0 Novo Mundo 
Bangu 2 x 2 Trieste 
Nova Orleans 0 x 2 Vila Fanny 
Santa Quitéria 3 x 0 Urano 
Vila Hauer 0 x 1 Renovicente 
Operário Pilarzinho 0 x 2 Nacional

Por: Luana Kaseker