sábado, 27 de junho de 2015

IGUAÇU E NACIONAL EMPATAM NA LARGADA DA SUBURBANA

Começou! O melhor campeonato amador do país, a Suburbana, teve seu pontapé inicial neste sábado (27). Seis jogos movimentaram os bairros da capital e o blog Gol de Pauta acompanhou o duelo entre Iguaçu e Nacional.

O estádio Egydio Ricardo Pietrobelli recebeu o duelo entre Iguaçu e Nacional, que terminou empatado em 1 a 1, na tarde deste sábado (27), pela abertura da Suburbana. Moscatelli abriu o placar para os donos da casa e Fábio empatou. 


No próximo final de semana, o Iguaçu visita o Santa Quitéria, no estádio Maurício Fruet. Já o Nacional joga em casa contra o Novo Mundo.  




Empate na estreia

Moscatelli abriu o placar no Egydio Pietrobelli
A abertura do melhor campeonato amador de Curitiba tinha uma expectativa grande. Os torcedores do Iguaçu, segundo maior campeão do torneio, estavam confiantes para a estreia. No início da partida, o favoritismo da equipe de Santa Felicidade prevaleceu. Com bom toque de bola e boas investidas pelas laterais, com Marabá e Everson, o Alvinegro chegava com facilidade ao campo de ataque. E logo aos 10 minutos abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, o camisa 10 Moscatelli subiu mais alto que a zaga e cabeceou para as redes, 1 a 0.

Após o gol, o Nacional acordou. Com as orientações incessantes do técnico Alemão, o time conseguiu manter a bola em seus pés, porém, não levou perigo a meta de Jura. Foram os donos da casa que quase ampliaram o placar. Novamente com Marabá, o Iguaçu chegou com velocidade pela esquerda. O camisa 6 cruzou e Altair acertou o travessão.


Na volta dos vestiários, o Nacional mudou a postura e começou a jogar de igual para igual com o Alvinegro de Santa Felicidade. O time do Boqueirão começou a trabalhar mais a bola e envolveu o Iguaçu, que apostou mais nos contra-ataques. Com melhores investidas e com orientações certeiras de Alemão, o Nacional pressionou até conseguir balançar as redes. Aos 30', Marquinhos cobrou escanteio, o zagueiro Douglas cortou. Mas a bola sobrou nos pés de Fábio que, de fora da área, acertou o ângulo direito do gol de Jura, 1 a 1. 


O confronto ficou mais quente. As duas equipes tiveram oportunidades de marcar, porém, o empate permaneceu até o fim da partida. Antes do término, Moscatelli ainda saiu lesionado. 



Ficha técnica:

Iguaçu 1 x 1 Nacional

Galeria de imagens 




Local: Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, Santa Felicidade.
Data/Horário: 27/06/2015, às 15h30. 

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Fernando César Tobias.

Iguaçu: Jura; Everson, Douglas, Emerson e Marabá; Zé Nunes, Junior, Altair e Moscatelli; Djonatan e Nilvano (Caio). Treinador: Juninho 

Nacional: Ricardo; Bruninho, Guilherme Lucas, Mateus e Flavinho (Luis Fernando); Juaréz, Carlinhos, Juninho (Jefferson) e Marquinhos; Dieguinho e Fábio. Técnico: Alemão. 

Gols: Moscatelli, aos 10' do 1º tempo (Iguaçu); Fábio, aos 30' do 2º tempo (Nacional).


Resultados da primeira rodada:

Santa Quitéria 1 x 1 Trieste 
Vila Hauer 1 x 1 Novo Mundo 
Nova Orleans 0 x 3 Urano 
Operário Pilarzinho 1 x 1 Vila Fanny 
Bangu 1 x 4 Renovicente 
Iguaçu 1 x 1 Nacional

Por: Luana Kaseker