domingo, 10 de maio de 2015

JARDIM ALEGRIA VACILA, JUNINHO ARRUMA FANÁTICO E TAMANDARÉ DECRETA VITÓRIA

Nem mesmo o dia frio e a chuva fina atrapalharam o confronto entre Jardim Alegria e Fanático pelas semifinais da Taça Paraná. Se o tempo não estava dos melhores, dentro de campo as equipes fizeram uma partida digna de decisão. A equipe de São José dos Pinhais até saiu na frente, porém desperdiçou a oportunidade de liquidar a partida ainda no primeiro tempo e viu os visitantes fazerem a alegria em pleno Estádio Moacir Tomelin.

Com a vitória por 4 a 2, o Fanático joga por um empate na partida de volta para se classificar a grande final. Em caso de vitória do Jardim Alegria por qualquer resultado, a vaga será disputada nos pênaltis. No outro duelo de semifinal da Taça Paraná, Danúbio e Bandeirantes ficaram no 1 a 1, em Guarapuava.




MANDANTES ERRAM PÊNALTI E SOFREM VIRADA NA SEGUNDA ETAPA

O confronto por uma vaga na final reuniu duas das melhores equipes do campeonato. O forte elenco do Jardim Alegria diante da torcida mostrou que estava determinado a alcançar à final. Após um início marcado pelas poças de água, aos 16 minutos Batoré estufou as redes em cobrança de pênalti. Atrás no placar, o Fanático buscava o ataque, mas encontrava dificuldades no gramado. Quando a bola não parava na água, os passes eram muito fortes, sem chances para os atacantes.

Aos 30 minutos, Fernandinho fez bela jogada individual e ampliou para os mandantes, 2 a 0. Com o poder de decisão efetivo, logo em seguida o time teve a oportunidade de encaminhar a vitória. Porém, em nova cobrança de pênalti, Batoré parou nas luvas de Rodrigo que deram uma injeção de ânimo nos visitantes. Antes mesmo de terminar a primeira etapa, Emerson aproveitou rebote do chute de Marabá e descontou, 2 a 1.

A defesa do pênalti e o gol nos instantes finais mudaram a partida. Para o segundo tempo os visitantes voltaram com tudo dispostos a reverter o placar. Logo aos 50 segundos, Marcelo Tamandaré recebeu cruzamento e não perdoou, 2 a 2. Com o resultado igual, o técnico Juninho mexeu na equipe e colocou Luizinho Neto. O experiente jogador entrou bem na partida e ajudou a equipe a buscar a virada.

Aos 19 minutos, novamente o artilheiro Tamandaré apareceu bem posicionado dentro da área e virou o placar, 3 a 2. Surpreendido em campo, o Jardim Alegria pouco produziu na etapa final. Aos 29 minutos, Luizinho Neto fez boa jogada e com uma bomba de canhota fechou o placar no Tomelin, 4 a 2.
A partida de volta da semifinal ocorre no próximo domingo (17), às 15h30, em Campo Largo.


FICHA TÉCNICA

Jardim Alegria (S.J. dos Pinhais) 2 x 4 Fanático (Campo largo)

Local: Estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais

Data/Horário: 10/05/2015, às 15h30
Árbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Euclides Lucas José Garcia.


Jardim Alegria: Jonas; Anderson (Zé Lucas) (Marlon), Pio, Jair, Pato (Lulinha); Edinaldo, Cirilo, Magu, Fernandinho; Batoré (Jacaré) e Rafinha (Marçal).

Técnico: Chiclete.

Fanático: Rodrigo; Everson, Merci (Luizinho Neto), Emerson, Marabá (Felipe); Aroldo, Feijão, Altair (Moscatelli), Massai; Marcelo Tamandaré (Diego) e Djonatan (Nilvano).

Técnico: Juninho.

Gols: Batoré, aos 16’ e Fernandinho aos 30’ do 1º tempo para o Jardim Alegria; Emerson,aos 43 minutos do 1º tempo para o Fanático. Marcelo Tamandaré aos 50 segundos e aos 19 minutos do 2º tempo; Luizinho Neto, aos 29 minutos do 2º tempo para o Fanático.

Resultados da rodada:

Danúbio 1 x 1 Bandeirantes
Jardim Alegria 2 x 4 Fanático



Por Guilherme Becker