domingo, 19 de abril de 2015

EM JOGO NERVOSO, GRÊMIO IPIRANGA VENCE UBERLÂNDIA E SEGUE VIVO NA COPA AMADOR DA CAPITAL

Completando a rodada dupla da Copa de Futebol Amador da Capital no Estádio Manoel Gustavo Schier, pela quarta rodada, o Uberlândia recebeu o Grêmio Ipiranga. Entretanto a tarde de sábado (18) não foi nada agradável para os mandantes que acabaram derrotados por 6 a 3 e ainda viram as chances de classificação para os playoffs acabarem.

Com o resultado o Uberlândia amarga a última posição do Grupo B e a pior campanha entre as 10 equipes da competição. Em quatro jogos o time balançou as redes apenas cinco vezes e sofreu 16 gols, acumulando quatro derrotas. Apesar da vitória a situação do Ipiranga é complicada, o time é o quinto colocado do Grupo A. Na última rodada a equipe precisa vencer o Gente da Gente e torcer pelos tropeços de São Braz, União Ahú e Vila Fanny.




Duelo na Vila Formosa é marcado por muitos gols e expulsões


O confronto que decretou a eliminação do Uberlândia na primeira fase da Copa de Futebol Amador da Capital foi quente do apito inicial até o final dos 90 minutos. Ao todo foram três expulsões e diversos cartões amarelos, além de muita pressão sobre o árbitro Guilherme Paiano. Por outro lado, as redes balançaram nove vezes, para festa dos torcedores que acompanharam a partida.

O jogo começou equilibrado com a equipe do Ipiranga um pouco mais organizada na criação de jogadas. Os donos da casa até tinham a posse de bola, entretanto pecavam no último passe e pouco ameaçaram o gol de Nenê. Aos 18 minutos, Eder aproveitou o espaço na zaga do Uberlândia e abriu o placar para o Ipiranga. O gol esquentou o confronto  no quesito de faltas duras. Aos 44 minutos Paulinho foi o primeiro a ir para o chuveiro mais cedo. O zagueiro cometeu pênalti e o árbitro não titubeou. Na cobrança Lela ampliou a vantagem do Ipiranga para 2 a 0.

O clima quente aumentou na segunda etapa. Apesar de estar com um homem a menos, o Uberlândia descontou aos nove minutos com Alan, 2 a 1. Porém, cinco minutos depois, Nenê Dias cobrou falta com perfeição e ampliou para o Ipiranga, 3 a 1. Logo na sequência o time da casa teve mais um atleta expulso, aos 12 minutos foi a vez de Nepo ir relaxar no vestiário.

Mesmo com dois homens a menos, o Uberlândia não desistiu do confronto e aos 25 minutos Alan marcou mais um para a equipe, 3 a 2, na falha do goleiro Nenê. O clube da Vila Formosa partiu em busca do empate, porém, com a desvantagem numérica dento de campo, os contra-ataques do Ipiranga foram mortais. Eder, Moura e Nenê ampliaram para 6 a 2. Já no final do confronto, Alan marcou seu terceiro gol na partida e fechou o placar em 6 a 3.
Apesar de Hat-Trick, Alan não conseguiu impedir derrota do Uberlândia

FICHA TÉCNICA:

Uberlândia 3 x 6 GR Ipiranga

Local: Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Formosa. 

Data/Horário: 18/04/2015, às 16h. 
Árbitro: Guilherme Natan Paiano dos Santos.
Assistentes: Thiago Guedes da Silva e José Ricardo de Souza Costa.


Uberlândia: Bruno; Mail (Christian), Alex, Paulinho, Pardal; Nepo, Paulinho Boca, Radamés, Rafinha; Gandula (Alan) e Esquerdinha (Wescley).

Técnico: Joãozinho.

GR Ipiranga: Nenê; Luizinho, Lela, Kalil, Erick; Negão, Djoni, Gustavo, Nenê Dias; Moura e Eder.

Técnico: Carlos Magrão.

Gols: Alan, aos 9’, 25’ e 44’ do 2º tempo (Uberlândia); Eder, aos 18’ do 1º tempo e aos 31’ do 2 tempo; Lela, aos 46’ do 1º tempo; Nenê Dias, aos 14’ e 39’ do 2º tempo; e Moura, aos 35’ do 2º tempo (Ipiranga).


Cartões Amarelos: Paulinho, Nepo, Rafinha e Pardal (Uerlândia); Gustavo (Ipiranga).
Cartões Vermelhos: Paulinho e Nepo (Uberlândia); Gustavo (Ipiranga).

Galeria de fotos em breve no facebook


Por Guilherme Becker