domingo, 15 de março de 2015

EM JOGO QUENTE, ORLEANS VENCE O ENGENHO VELHO DENTRO DE CASA

Em jogo de brigas, expulsões e contusões, o Nova Orleans venceu o Engenho Velho por 2 a 1, na tarde deste domingo (15), no estádio José Drulla Sobrinho, pela segunda rodada da 52ª Taça Paraná. O zagueiro Erick e o meio-campo Geovani marcaram para os mandantes. Marcelinho descontou para o time de Campina Grande do Sul. 

Na próximo domingo (22), a equipe do Nova Orleans folga na rodada. Já o Engenho Velho recebe o Bandeirantes de Colombo, no estádio Pedro Dalpra Filho.

Brigas, expulsões e vitória do Orleans

Antes do início do confronto, o Nova Orleans fez uma solenidade de entrega de faixas aos seus jogadores, dirigentes e patrocinadores campeões da Suburbana 2014. O Hino Nacional e o Hino do estado do Paraná foram tocados antes do início da partida. 

No jogo, as duas equipes iniciaram com muita vontade. Os visitantes começaram com bom toque de bola, porém erravam as finalizações. Já o UNO atacou apenas duas vezes para marcar o gol. Primeiro, Paulinho não conseguiu completar para o gol o passe de Geovani. Na segunda oportunidade, o camisa 8 bateu escanteio, o zagueiro Erick aproveitou o cruzamento e acertou o canto esquerdo do goleiro Leandro, 1 a 0. 

As divididas duras e os cartões marcaram o primeiro tempo. Tonton saiu contundido após receber falta. Peteca entrou no seu lugar. Jonatan e Drill foram advertidos com cartão amarelo pelo Engenho Velho e Du pelo Orleans.

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, os visitantes empataram o placar. Aos 4', Deivão, que havia entrado no lugar de Chupeta, fez boa jogada pela direita e Marcelinho marcou, 1 a 1. A partida continuava quente, o árbitro Danilo Simão expulsou três jogadores após uma briga. Jonatan, recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho, e Ademir, que estava no banco de reservas, foram mais cedo para o chuveiro no time visitante. Igor, do Nova Orleans, também foi expulso.

As duas equipes mostraram bastante qualidade e bom toque de bola. Mas o jogo foi definido em bolas paradas. Aos 38 minutos, o zagueiro Luciano, tentando tirar, colocou a mão na bola, pênalti. Geovani foi para a cobrança e deixou o UNO a frente no placar novamente, 2 a 1. Porém, o empate do time de Campina Grande do Sul não veio por um detalhe. No último minuto de partida, os visitantes também tiveram um pênalti a seu favor, mas Deivão chutou no travessão. Vitória do Orleans, que comemora os primeiros três pontos da Taça Paraná 2015.

Ficha técnica:



Nova Orleans 2 x 1 Engenho Velho

Local: Estádio José Drulla Sobrinho, Curitiba. 
Data/Horário: 15/03/2015, às 15h30. 
Árbitro: Danilo Simão. 
Assistentes: Sandra Maria Dawies e Fernando Cesar Tobias. 

Nova Orleans: Rogério; Tonton (Peteca), Du, Erick e Vitor; Evandro (Buiu), Paulinho (Alan), Alex e Geovani (Vinicius); Aragão (Gean) e Igor. Técnico:Oliveira. 

Engenho Velho: Leandro; Lincoln, Xupeta (Deivão), Luciano e Ivan; Jonatan, Alexandre, Drill e Agnaldo; Rodrigo (Wualisson) e Marcelinho. Técnico: Gabriel. 

Gols: Erick, aos 11' do 1º tempo; Marcelinho, aos 4' e Geovani, aos 38' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Jonatan e Drill; Dú, Peteca e Alan.

Cartões vermelhos: Jonatan, Ademir e Igor.

Resultados da rodada:  

Nova Orleans 2 x 1 Engenho Velho
Bandeirantes 0 x 2 Jardim Alegria

Por: @luanakaseker