sábado, 15 de novembro de 2014

QUITÉRIA GANHA DO PILARZINHO E TERMINA NA LIDERANÇA DO GRUPO B

Djonatan comemora gol com a torcida Taliban
(Foto: Fernando Freire)
Eficiente nos contra-ataques e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Santa Quitéria venceu o Operário Pilarzinho por 3 a 1, na tarde deste sábado (15), no estádio Maurício Fruet, pela última rodada da segunda fase da Suburbana e garantiu a primeira posição do grupo B. Djonatan, duas vezes, e Fernandinho marcaram para o Quitéria. Erlon, nos minutos finais de partida, descontou para o Pilarzinho.

As duas equipes estão classificadas para as semifinais da competição. O líder Quitéria pega o segundo colocado do grupo C, Nova Orleans. Já o Operário Pilarzinho enfrenta o Iguaçu.


Quitéria superior em todo o confronto



O jogo entre as equipes valia a liderança do grupo B. O Operário buscava se manter na primeira posição, um empate era o suficiente. Já o Santa Quitéria precisava vencer para terminar a segunda fase na liderança. E o Quitéria levou a melhor. Logo aos 10 minutos de partida, Djonatan recebeu passe de Luisinho, aproveitou a falha do goleiro Jura e abriu o placar, 1 a 0. Minutos depois, Luisinho teve a chance de ampliar, porém parou em boa defesa do goleiro.


Erlon lamenta gol perdido pelo Pilarzinho
(Foto: Fernando Freire)
O duelo começou a ficar truncado e com faltas duras para ambos os lados. Foi em uma dessas faltas que o volante Adan foi expulso, após reclamação. O técnico do Santa Quitéria, Luizinho, também levou o vermelho. Mesmo com um a menos o time da casa continuava melhor no confronto. O Pilarzinho até levava perigo, mas o goleiro Jonas antecipava todas as jogadas.

Para o segundo tempo, os visitantes vieram com mudanças. O técnico Petterson postou a equipe com três atacantes, em busca do gol. Mas o Santa Quitéria foi eficiente nos contra-ataques e "matou" o jogo. Aos 16 minutos, Fernandinho fez ótima jogada pela esquerda, cruzou para área e Djonatan só completou para as redes, 2 a 0. 

Dez minutos depois, o camisa 10 Fernandinho fez o seu. Ele recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e saiu para comemorar o terceiro gol dos mandantes, 3 a 0. O Quitéria dominava o jogo, assustava com chutes de fora da área e bolas paradas. Mas quem marcou, nos últimos minutos, foi o Pilarzinho. O gol de honra saiu dos pés de Erlon, que mesmo marcado, acertou o canto direito de Jonas, 3 a 1. Final de partida e ambas equipes classificadas para a próxima fase da competição.


FICHA TÉCNICA:
Faltas duras marcaram o duelo entre Quitéria x Pilarzinho
(Foto: Fernando Freire)

Santa Quitéra 3 x 1 Operário Pilarzinho
Local: Estádio Maurício Fruet

Data/Horário: 15/11/2014, às 16h30 
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Weber Felipe Silva

Santa Quitéria: Jonas; Raul, Baloi, Edson e Dionata; Aroldo (André), Magu e Adan; Fernandinho, Djonatan (Felipe) e Luisinho (Leandrinho). Técnico: Luizinho

Operário Pilarzinho: Jura; Cristian, Patric, Rodrigão e Willian Pablo (Cabeça); Willian Maluco (Tiago Pioto), Cascão (Dioma) e Molão; Thomas, Vá e Erlon. Técnico: Petterson

Cartões amarelos: Raul, Magu, Adan e Fernandinho (Santa Quitéria); Willian Maluco, Willian Pablo, Patric e Rodrigão (Operário Pilarzinho).

Cartões vermelhos: Adan e Luizinho (técnico).

Gols: Djonatan, aos 10' do 1º tempo e aos 16' do 2º tempo; Fernandinho, aos 26' do 2º tempo (Santa Quitéria). Erlon, aos 44' do segundo tempo (Operário Pilarzinho).

Resultados da rodada:

Grupo B: Santa Quitéria 3 x 1 Operário Pilarzinho
             

Grupo C: Nova Orleans 2 x 2 Trieste
              Iguaçu 9 x 0 Vila Hauer


Por: @luanakaseker