sexta-feira, 10 de outubro de 2014

TRIESTE: TRADICIONAL TRICOLOR DA COLÔNIA APOSTA EM UM ‘NOVO CAMPEONATO’

(Foto: Regina Taborda)
A primeira fase da Suburbana 2014 não foi das melhores para o atual campeão. O Trieste teve dificuldades em vencer partidas no Estádio Francisco Muraro e garantiu apenas a modesta sétima melhor campanha. Mudanças no comando técnico surtiram efeito. Leandro Chibior foi demitido após início ruim e Cláudio Marques deu uma nova cara ao time.

Porém, o novo comandante foi dispensado faltando uma rodada para o final da primeira fase. Agora resta descobrir qual será o Trieste que brigará por uma vaga nas fases finais. Para comandar a equipe nesta sequência de campeonato, a diretoria confirmou que o preparador de goleiros Gerson Dallastela junto com o preparador físico Sergio Dobginski comandarão o elenco.

O Trieste está no Grupo C, juntamente com Iguaçu, Nova Orleans e Vila Hauer.

A TRAJETÓRIA:


O Tricolor da Colônia Antiga, depois de conquistar o 12º título da categoria principal do futebol amador no ano passado, passou por uma grande reformulação no elenco e na comissão técnica. Mudanças que surtiram efeito dentro das quatro linhas.

Logo na primeira partida da Suburbana 2014, o Trieste foi surpreendido por seu antigo treinador, Ivo Petry, que agora comanda o Novo Mundo, e estreou com uma derrota por 5 a 0 em pleno Francisco Muraro. O resultado balançou o time que voltou a perder na segunda rodada, 1 a 0 para o Bangú fora de casa.  

(Foto: Richard Benvenutti/ Jornal Balançando a Rede)
Com as derrotas e a lanterna da competição, uma vitória pelo placar mínimo diante do Urano foi o necessário para o time respirar mais tranquilo. Porém, a derrota no clássico contra o Iguaçu, por 3 a 2, dentro de casa voltou a ameaçar a posição do time na tabela de classificação.

A quinta rodada marcou o divisor de águas para o Trieste. Apesar de não conseguir vencer o Renovicente, no Santa Cândida, o empate em 1 a 1 foi comemorado visto o momento do rival. Ainda na área de decesso, uma sequência de três triunfos fez o clube saltar na tabela de classificação. Goleada por 4 a 1 no Uberlândia e duas vitórias pelo placar mínimo fora de casa, Nova Orleans e Vila Hauer.

Com a classificação encaminhada, o Tricolor recebeu o Santa Quitéria, mas não conseguiu segurar o rival e perdeu por 1 a 0. Na semana seguinte, a vitória por 3 a 2 no Recanto Tricolor, sobre o Combate Barreirinha, garantiu a equipe antecipadamente na próxima fase. Já na última rodada, sem o técnico Claudio Marques, o Trieste foi goleado por 4 a 0, diante da torcida.

#OlhoNele – Muriel, o xerifão


(Foto: Richard Benvenutti/
Jornal Balançando a Rede)
O elenco em relação ao time campeão do ano passado sofreu uma grande reformulação. Muitos jogadores deixaram o clube e algumas peças importantes foram mantidas. O zagueiro destaque, Muriel Santos, integrante da seleção do campeonato de 2013, continua defendendo a camisa tricolor e mais uma vez vem apresentando um bom futebol. Porém, o atleta ressaltou algumas diferenças em relação à temporada passada.

“Neste ano não éramos cotados como favoritos. Tinham times falando que a gente não iria nem se classificar, isso se a gente não caísse para a segunda divisão da Suburbana. A expectativa para a segunda fase é a melhor. O time está se acertando aos poucos ainda mais com a chegada de alguns jogadores para compor o elenco. Na segunda fase querendo ou não começa outra competição. Mas, não podemos dar vacilo como fizemos na primeira fase”, analisou o capitão e xerife da zaga do Trieste.

Uma das principais diferenças da temporada passada vem sendo o aproveitamento dentro do Estádio Francisco Muraro. Neste ano o time ainda não conseguiu pegar confiança para jogar diante da torcida e as principais vitórias aconteceram longe de casa.

“Obtivemos mais resultados positivos fora de casa do que nos nossos domínios. Ganhamos tanto do Nova Orleans quanto do Vila Hauer fora e esperamos repetir o feito sempre respeitando nossos adversários. Os jogos em casa não é questão de nervosismo, os resultados não estão saindo mesmo. Esperamos corrigir isto na segunda fase”, contou Muriel, que até 2012 disputava o futebol profissional.

Por @Gui__Becker