terça-feira, 7 de outubro de 2014

SANTA QUITÉRIA: DEFESA MENOS VAZADA, INVENCIBILIDADE E MELHOR CAMPANHA

Vice-campeão do ano passado, o Santa Quitéria chega mais uma vez entre os favoritos, tem a melhor campanha da primeira fase, com oito vitórias e três empates. No campeonato, o Quitéria lutou para chegar na liderança. Foram nove rodadas de uma disputa acirrada contra o Iguaçu, até que, na décima rodada, o time de Santa Felicidade perdeu e o Quitéria assumiu a ponta da tabela.

Na fase de grupos, o Santa Quitéria comanda o grupo B. Por ter a melhor campanha da primeira fase já tem um ponta extra. Bangu, Operário Pilarzinho e Renovicente completam o grupo.

A TRAJETÓRIA:


O Santa Quitéria é treta campeão da Suburbana. No ano passado, foi vice-campeão. Neste ano, tem boas chances de chegar ao título. O time é o único invicto do campeonato, com 81% de aproveitamento (oito vitórias e três empates).

No inicio da competição, o Quitéria conquistou seus pontos com vitórias magras. Nas três primeiras rodadas, o time venceu o Vila Hauer, o Operário Pilarzinho e o Uberlândia, por 1 a 0.

Na quarta e quinta rodadas quebrou a sequência de vitórias. O Quitéria empatou com o Combate Barreirinha, por 2 a 2, e com o Iguaçu, por 1 a 1.  No sexto confronto voltou a vencer. No estádio Maurício Fruet, venceu o Urano, por 3 a 2. A vitória seguinte foi em cima do jovem time do Renovicente, por 2 a 0, fora de casa. 

O grande trunfo do Santa Quitéria, na primeira fase, foi contra o Novo Mundo. O time tem a fama de ser o “time da virada” e esse foi o grande jogo que comprovou o motivo do apedido. O Quitéria saiu atrás no placar e conseguiu a virada, o placar terminou em 3 a 2.

Na nona rodada, foi até Santa Felicidade para enfrentar o Trieste e, mais uma vez, conquistou os três pontos. A equipe venceu por 1 a 0, no Francisco Muraro. No décimo confronto, o Santa Quitéria venceu o Bangú, por 3 a 1, fora de casa. Na mesma rodada, o então líder, Iguaçu, perdeu. Com isso, o Quitéria assumiu a liderança.

Na última rodada, a equipe apenas empatou com o Nova Orleans, por 1 a 1. Mesmo assim, o time ficou na primeira posição, com 27 pontos e 19 gols marcados. Com um ponto extra na próxima fase, o Quitéria comanda o grupo B.

#OlhoNele - JONAS, O GOLEIRO ARTILHEIRO


O Santa Quitéria manteve a boa base do time do ano passado. Desde o treinador até o goleiro. E o camisa 1 do time verde e amarelo é famoso por ser artilheiro da equipe. Cobrador de pênaltis e faltas, Jonas além de defender se arrisca no ataque. A torcida já adotou até um cântico para homenagear o arqueiro: “Jonas guerreiro, goleiro artilheiro”.

O camisa 1 é o menos vazado da competição, sofreu apenas nove gols. Jonas conta um pouco do trabalho e do esquema de jogo que proporcionou ao Santa Quitéria a melhor campanha da primeira fase.

“O segredo é a união do grupo e a qualidade dos jogadores. Não importa quem comece jogando, o time não perde a qualidade e o técnico Luizinho está conseguindo impor um esquema de jogo inovador no amador. É um time ofensivo que procura marcar forte na saída de bola do adversário e quando tem posse da bola, toca bastante até abrir espaço. Isso vem dando certo”, afirmou em entrevista ao Gol de Pauta.

Para a próxima fase, o goleiro prega respeito aos adversários e deixa o favoritismo de lado, mas afirma jogar sempre para vencer.  “As expectativas são sempre positivas, mesmo sabendo que agora começa outro campeonato e que as dificuldades são maiores. Cada jogo vai ser uma guerra. E nossa torcida pode esperar muita vontade e empenho, que esse é um dos diferenciais da nossa equipe”, finalizou.



Por:  @luanakaseker