No clássico ParaTiba, o Coritiba venceu o Paraná por 2 a 0, na tarde deste domingo (26), no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense 2014. Com gols de Denner e Thiago Primão, os garotos do Coxa venceram a primeira no estadual. Para o Tricolor, a derrota foi amarga, pois a equipe teve o domínio da partida e não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Com a vitória, o Coritiba chegou a quarta posição, com quatro pontos. Já o Tricolor, caiu três posições e, agora, ocupa a sétima colocação, com três pontos. Na próxima rodada, o Coxa recebe o lanterna Cianorte, às 17h de sábado (1), no Couto Pereira. Na sexta-feira (31), o Tricolor enfrenta o J. Malucelli, às 19h30, na Vila Capanema.
Coxa vence clássico e comemora primeira vitória no estadual
Garotos do Coxa comemoram vitória contra o Tricolor (Foto: Divulgação/ Site Oficial do Coritiba) |
A etapa inicial do clássico foi dominada pelo Paraná, mas foi o Coritiba que saiu na frente. O Tricolor trocava passes no meio campo e envolvia a defesa do Coxa, porém errava o último passe. Os visitantes também buscavam o gol com bolas alçadas na área e as jogadas de bolas paradas com Lúcio Flávio. Do outro lado, o Verdão apostava nos contra-ataques, com a velocidade dos seus garotos. Os times não levaram perigo as metas até o gol do Coritiba.
Aos 32 minutos, depois de bobeada da zaga paranista, Dudu pegou a sobra e deu passe açucarado para Denner, que bateu no campo esquerdo da meta do goleiro Marcos. Após o gol, o Coxa começou a aparecer no confronto. O trio Denner, Dudu e Zé Rafael levava perigo e fazia a defesa paranista trabalhar. O Tricolor sentiu o gol, mas continuava com a posse de bola. Com isso, o placar ficou 1 a 0 no primeiro tempo.
Assim como no primeiro tempo, o domínio era do Tricolor. Mas foi o Coritiba quem voltou mais organizado e ampliou o placar. O Paraná tentou empatar a partida com chutes de fora da área de Lúcio Flávio, Luisinho e Naylhor, que obrigaram o goleiro Willian a fazer boas defesas. Em resposta, o Verdão chegou com perigo com o meia Dudu. Sem grandes chances, o técnico Milton Mendes proveu mudanças, Keno, Júlio César e Fernando Gabriel entraram nos lugares de Paulo Roberto, Luisinho e Cambará.
O Tricolor ganhou novo fôlego no jogo e a posse de bola voltou para os visitantes, mas a falta de qualidade no último passe impediu o empate paranista. Keno e Toty também perderam boas oportunidades de marcar. O Coxa esperava as investidas do Tricolor e jogava nos contra-ataques. E, aos 44 minutos, chegou ao segundo gol. Depois de falta cobrada, Keirrison foi derrubado por Naylhor dentro na área, pênalti. O atacante foi para cobrança e parou no goleiro Marcos, no rebote Thiago Primão balançou às redes. Sem tempo para mais nada, o Coritiba conquistou três pontos e festejou a primeira vitória no estadual, no Couto Pereira.
Ficha técnica da partida:
CORITIBA 2 X 0 PARANÁ
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 17 horas
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Victor Boschila e Victor Hugo Imazu (ambos do PR).
CORITIBA: William Amorim; Rhuan, Bonfim, Wallison, Paulo Otávio; Icaro, Djair (Eltinho), Denner e Dudu Figueiredo (Anderson Costa); Zé Rafael (Thiago Primão) e Keirrison. Técnico: Zé Carlos.
PARANÁ: Marcos; Toty, Naylhor, Alex Alves e Breno; Ricardo Conceição, Cambará (Fernando Gabriel) e Lucio Flávio; Luisinho (Júlio César), Paulo Roberto (Keno) e Carlinhos. Técnico: Milton Mendes.
Cartões Amarelos: Eltinho (Coritiba); Toty, Julio Cesar, Naylhor e Alex Alves (Paraná).
Gols: Denner (32 minutos) e Thiago Primão (89 minutos).
Público Total: 8.992
Renda: R$ 122.507,50.
Por: @luanakaseker