quinta-feira, 12 de setembro de 2013

EMPATE DESAGRADÁVEL

O Atlético-PR entrou em campo na noite desta quarta-feira (11), para enfrentar o Fluminense, com a possibilidade de acabar a rodada, mais uma vez, na vice-liderança. Porém, o Tricolor Carioca é um visitante desagradável e conquistou um empate mesmo sendo pressionado a maior parte do jogo. Com apoio de mais de 12 mil torcedores, o Furacão desperdiçou uma grande oportunidade de continuar colado nos líderes, que venceram na rodada.

Assim como em todos os jogos na Vila Capanema, o Atlético-PR começou a partida impondo seu ritmo. Deixando espaços para o contra-ataque, quase que os mandantes foram surpreendidos com uma bola de Rhayner. O atacante encobriu o goleiro Weverton, mas a bola foi para fora. Após o susto, o Rubro-Negro voltou a pressionar. Aos 16 minutos, o artilheiro Éderson não perdoou e anotou seu 13º gol no campeonato. Após cruzamento de Léo, o camisa 77 estufou as redes de Diego Cavalieri. Em desvantagem no placar, Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Willian e colocou mais um atacante, Biro Biro. 
Empate mantém Tabu de nove anos sem derrota do Flu para o Atlético
em Curitiba (Foto: Reprodução/ Nelson Perez/ Fluminense)

Luxemburgo percebeu que Zezinho falhava na marcação da lateral e colocou mais um atacante rápido para explorar a velocidade dos contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, o reconhecimento veio em forma de gol. Biro Biro sofreu falta próximo à área e Rafael Sóbis empatou a partida, sem chances para Wéverton. 

Na segunda etapa, o jogou diminuiu em qualidade. Diego Cavalieri, foi o nome tricolor e garantiu um ponto fora de casa para o Fluminense. No lado Rubro-Negro, após a saída de Paulo Baier a equipe pouco produziu e Marcelo e Dellatorre perderam grandes chances de darem a vitória para o Atlético-PR. Após os treinadores mexeram nos times, as oportunidades de gol diminuíram.

Mesmo o Furacão chegando à 13ª partida sem perder, na saída de campo, vaias soaram das arquibancadas. Com o empate o Rubro-Negro segue na quarta posição, mas um pouco mais distante dos líderes. Com 35 pontos, o time tem cinco pontos de vantagem em relação ao quinto colocado. Para o Fluminense o empate não deixa de ser comemorado. O clube chegou aos 23 pontos e assumiu a 13ª posição. Na próxima rodada o Tricolor encara a Portuguesa no sábado (14), às 21h, no Maracanã. No mesmo dia o Atlético-PR enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) 
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 
Cartões amarelos: Zezinho, Felipe e Léo (Atlético-PR); Rafinha e Felipe (Fluminense) 
Gols: ATLÉTICO-PR: Éderson, aos 16 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Rafael Sóbis, aos 45 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Zezinho (Maranhão); Bruno Silva (Felipe), João Paulo, Paulo Baier (Dellatorre) e Everton; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, William (Biro-Biro), Rafinha (Felipe) e Wagner; Rhayner e Rafael Sobis (Eduardo) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Por @Gui__Becker