quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Coritiba enfrenta o Grêmio na Arena

O Coritiba tem uma missão difícil no campeonato brasileiro na noite desta quinta-feira (8). Às 21h, o time do Alto da Glória enfrenta o Grêmio na nova Arena tricolor. O Coxa é o 3º colocado e busca a primeira vitória fora de casa. Se vencer o Verdão encosta nos líderes Cruzeiro e Botafogo. Para o Tricolor um triunfo pode colocar o time no G-4. 

Desfalques marcam o Coxa nesta rodada. Keirisson, Alex, Bill, Júnior Urso, Iberbia e Botinelli estão fora da partida. Por outro lado, Deivid e Geraldo retornam e devem formar o ataque titular. Marquinhos Santos até treinou um esquema tático com três zagueiros, mas provavelmente ele não mexerá na formação da equipe. Para buscar a primeira vitória como visitante o Coxa deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Gil (Emerson), Willian, Robinho e Lincoln; Geraldo e Deivid.

Os Gaúchos também sentirão o desfalque do seu camisa 10. Assim como Alex, Zé Roberto está fora por lesão. Além do meia, Renato Portaluppi não poderá contar com Vargas (lesionado) e Werley (suspenso). O treinador deve manter a formação 3-5-2 que empatou com o Inter domingo (4). O esquema com três zagueiros agradou o técnico, que treinou assim a semana toda. O time titular ainda não foi confirmado, mas deve ter: Dida; Bressan, Rhodolfo e Gabriel; Pará, Maxi Rodriguez, Riveros, Elano e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Vencer fora de casa é um obstáculo difícil de ser superado pelo Coritiba. Há anos, a equipe não tem um bom aproveitamento longe do Alto da Glória. Vencer hoje, significa a possibilidade de assumir a liderança no domingo (11). Por mais que um triunfo hoje não avance o time de posição na tabela, os três pontos são fundamentais para se manter entre os primeiros. O Grêmio precisa voltar a vencer na Arena, após o empate no Gre-Nal domingo (4). O clube vem oscilando no campeonato, e ainda não encontrou o caminho das vitórias.

Por @Gui__Becker