O Brasil se sagrou campeão da Copa das Confederações após vencer a Espanha por 3 x 0 na noite de domingo (30), no Maracanã. A seleção brasileira foi superior em toda partida e abriu o placar no primeiro minuto com Fred, que marcou mais um gol no segundo tempo. Neymar também marcou o seu e, no final do jogo, foi eleito o melhor jogador da competição.
Com dois gols de Fred e um de Neymar, o Brasil se sagrou campeão Foto: Reuters |
Assim como nas outras partidas, as emoções começaram no Hino Nacional. A torcida brasileira deu um show nas arquibancadas do Maracanã. Os 73.531 torcedores cantaram junto com os jogadores o nosso hino. QUE EMOÇÃO! A expectativa pelo título era grande. O jogo que todos sonhavam estava prestes a começar. Muitos confiavam no título brasileiro, mas a maioria ainda temia que a seleção espanhola - que não perdia há 29 partidas e que era considerada a melhor do mundo - venceria. Esses mudaram de ideia quando viram, no primeiro minuto de partida, o atacante Fred, caído e no meio de dois zagueiros adversários, abrir o placar para o Brasil. A seleção brasileira usava a seu favor a principal "arma" dos espanhóis: a posse de bola. O primeiro tempo foi todo brasileiro. A Fúria teve uma única grande chance. Foi quando Pedro apareceu livre na área, limpou Júlio César e bateu em direção ao gol. Mas David Luiz tirou a bola em cima da linha e comemorou como se fosse um gol. A torcida gritava: DAVID LUIZ, DAVID LUIZ! Nos 45 minutos iniciais, deu tempo ainda de um gol de Neymar. Com ajuda de Oscar, o camisa 10 pegou forte e colocou a bola no ângulo, sem chances para Casillas, 2x0.
Os 15 minutos de intervalo pareciam eternos. A torcida não via a hora de gritar CAMPEÃO. E a confirmação do título veio nos primeiros minutos do segundo tempo. Fred, sempre ele, ampliou o placar brasileiro. Hulk deu passe para Neymar, que fez um corta luz. A bola, então, sobrou limpa para o atacante, que não perdoou, 3 x 0. Minutos depois, Marcelo fez pênalti em Navas. Sérgio Ramos foi para cobrança e bateu para fora. O dia era do Brasil, e ninguém tiraria a título da seleção canarinho, nem mesmo a melhor seleção do mundo. Há quem diga que o jogo foi comprado, mas quem disse isso não assistiu à partida. O Brasil foi superior os 90 minutos, não deixou a Espanha implantar seu sistema de jogo. Os jogadores fizeram como o técnico Felipão ordenou, anularam os melhores jogadores espanhóis e tiveram raça. Raça que foi comprovada do primeiro ao último jogo da Copa das Confederações.
Jogadores brasileiros festejam o título da Copa das Confederações Foto: Reuters |
O Brasil, por ser sede, já está classificado para Copa do Mundo 2014, junto com Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul. Já a Fúria volta a jogar no dia 6 de setembro, contra a Finlândia, pelas eliminatórias europeias. Com 11 pontos, os espanhóis são os líderes do Grupo I.
Confira os gols do Brasil:
Por: @luanakaseker