(Geraldo Bubniak/Futebol Paranaense.net) |
O jogo começou com o Paraná dominando a partida, pressionando a equipe do São Caetano, que veio com o objetivo claro: se defender e sair no contra-ataque. Mesmo com o domínio nos primeiros 30 minutos, o tricolor sofria para conseguir passar pela zaga do azulão, e as melhores chances dos donos da casa foram nas bolas paradas nos pés de Rubinho. Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, a equipe do ABC paulista equilibrou o jogo e aos 41 minutos em uma jogada vinda da direita Danilo teve a melhor oportunidade dos visitantes, porém, o jogo foi para o intervalo no 0x0.
Sem alterações, as duas equipes voltaram para o segundo tempo. O meio campo do Paraná não funcionava e o time era obrigado a fazer ligações diretas da zaga para o ataque. Aos 21 minutos, Dado Cavalcanti colocou o meia Fernando Gabriel no lugar do lateral esquerdo Paulinho que saiu contundido. A alteração deu maior opção de ataque para o Paraná, porém, Ricardo Conceição perdeu sua liberdade que estava tendo na criação das jogadas. O São Caetano satisfeito com o empate, enrolava nas reposições de bola e abusava nas quedas em campo. Com isso o zero não saiu do placar.
A péssima condição do gramado, aliado com a chuva, contribuíram para o resultado. A pequena torcida que compareceu no estádio aplaudiu o tricolor, reconhecendo a raça da equipe que em todo momento buscou o gol. Agora o tricolor faz duas partidas fora de casa contra Oeste e Paysandu, respectivamente. Em duas rodadas o tricolor soma 4 pontos na série B.
Por: @Gui__Becker