sábado, 4 de junho de 2016

COM DUAS VITÓRIAS, NOVO MUNDO CONQUISTA A 3ª COPA DE FUTEBOL AMADOR

É CAMPEÃO! O Novo Mundo conquistou a taça da 3ª Copa de Futebol Amador da Capital após vencer o Uberlândia nas duas partidas da decisão. Na tarde deste sábado (4), na Arena Vermelha, o Alvirrubro garantiu o título ao superar o Uber por 4 a 1. Os gols do campeão foram de Dioninho, Marquinhos Lima, Marquinhos Cambalhota e Luiz Fernando. Cenoura diminuiu para o Uberlândia. No primeiro duelo entre as equipes, no estádio Manoel Gustavo Schier, o Novo Mundo venceu pelo placar de 2 a 1. 

O Alvirrubro foi campeão de forma invicta, com 100% de aproveitamento. Foram nove jogos e nove vitórias. Além do troféu, o Novo Mundo garantiu as premiações individuais: Dione Ribas foi o artilheiro (nove gols) e Jociel foi o goleiro menos vazado.

Novo Mundo leva o título após duas vitórias sobre o Uberlândia

O Novo Mundo precisava apenas de um empate para levantar a taça da Copa Amador, porém o time fez mais do que isso. Em um jogo marcado pela forte marcação e com faltas duras, o primeiro gol do Novo Mundo saiu após uma bobeada da defesa do Uberlândia. Aos 12 minutos, o meia Cenoura tocou para trás, o goleiro Giraia não entendeu a jogada, a bola bateu no travessão e saiu em escanteio. Após a cobrança, Alan, tentando evitar o gol, colocou a mão na bola. O árbitro Murilo assinalou pênalti e, na cobrança, Dioninho converteu 1 a 0. 

A partida continuou com poucas chances de gol para ambos os lados. As entradas mais duras fizeram o ânimo das equipes se alterarem e, aos 38', o zagueiro Muriel e o meia Rafinha trocaram agressões e foram expulsos. Sem muitas jogadas ofensivas, o Alvirrubro foi para o vestiário em vantagem.

Para o segundo tempo, o técnico Joãozinho colocou Halyson e Fumaça nos lugares de Luizinho e Julianinho para dar novo gás ao Uber. As mudanças, porém, não surtiram efeito e quem ampliou o placar foram os mandantes. Logo, aos 7 minutos, após contra-ataque, Djonatan lançou Marquinhos Lima, que não desperdiçou, 2 a 0. Minutos depois, os visitantes mostraram uma reação quando Cenoura diminuiu o placar de pênalti.

Mas o título ficaria mesmo com o Novo Mundo, que conseguiu marcar mais dois gols. Após um bate rebate na entrada da área, Marquinhos Cambalhota chutou sem chances para o goleiro adversário, 3 a 1. E, aos 36', o atacante Luiz Fernando, que entrou na segunda etapa, fechou o placar, 4 a 1. Antes do fim da partida, mais três jogadores foram expulsos. Após confusão, Mateus e Everton, pelo Novo Mundo, e Alex Paiva, do Uberlândia, foram para o chuveiro mais cedo. 

Com o apito final, foi só festa na Arena Vermelha. Jogadores e torcedores comemoraram muito o primeiro título do Novo Mundo da Copinha, com 100% de aproveitamento. 


Ficha técnica da partida:

Novo Mundo 4 x 1 Uberlândia

Local: Arena Vermelha, Curitiba.
Data/Horário: 04/06/2016, às 15h30


Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Deniel Carvalho e Alexsandro Euzébio da Silva

Novo Mundo: Jociel; Bruninho, Brunão, Muriel e Cesar Rom; Helton (Evandro), Danilo (Matheus), Marquinhos Lima (Everton); Marquinhos Cambalhota (Luiz Fernando); Dione (Vaguinho) e Djonatan (Dudu). Técnico: Ivo Petry.

Uberlândia: Giraia; Luizinho (Halyson), Thiagão, Alex Paiva e Alan Ferreira (Vagner); Nepo, Turala (Helder) (Henrique), Julianinho (Fumaça) e Cenoura; Rafinha e Oberdan. Técnico: João Ribeiro.

Gols: Dione Ribas, aos 12' do 1º tempo, Marquinhos Lima, aos 7' do 2º tempo, Marquinhos Cambalhota, aos 19' do 2º tempo, e Luiz Fernando, aos 36' do 2º tempo (Novo Mundo); Cenoura, aos 16' do 2º tempo (Uberlândia).

Cartões Amarelos: Dione, Djonatan, Evandro e Cesar Rom (Novo Mundo); Nepo, Alan Ferreira e Oberdan (Uberlândia).

Cartões Vermelhos: Muriel, Everton e Matheus (Novo Mundo); Rafinha e Alex Paiva (Uberlândia).