Foto: Luana Kaseker |
No Grupo A, o Novo Mundo já está classificado para as semifinais ele enfrenta o Vila Fanny, uma das três equipes que buscam avançar de fase. Para classificar-se, o Fanny precisa apenas de um empate na partida que ocorre na Arena Vermelha, às 16h, já que ocupa a segunda posição, com nove pontos conquistados.
Outras duas equipes ainda têm chances de classificação: o Grêmio Palmeirinha e o Grêmio Ipiranga, ambos possuem seis pontos e se enfrentam também na Arena Vermelha, às 14h. Quem vencer pode avançar de fase, porém precisa torcer para uma derrota do Vila Fanny. A partida entre Capão Raso e Santíssima Trindade que estava marcada para o estádio Octávio Silvio Nicco, às 14h, foi cancelada por nenhum dos dois times possuir chances de classificação.
Pelo Grupo B, o time que já está garantido na semifinal é o Uberlândia. No fechamento desta primeira fase, o time da Vila Formosa enfrenta o já desclassificado Imperial, no estádio Octávio Silvio Nicco, às 16h. Já os outros dois duelos do grupo prometerão fortes emoções.
Nacional, União Ahú e Vila Sandra são os clubes que brigam pela classificação na chave. O Azulão do Boqueirão é o segundo colocado, com sete pontos, e precisa vencer o Vila Sandra para avançar de fase. O Alvinegro, que também briga pela classificação, tem a vida mais difícil dos três, pois precisa vencer e torcer para um tropeço o União Ahú. O confronto está marcado para o estádio XV de Agosto, às 16h.
Já o União Ahú enfrenta o Sergipe, time que apenas cumpre tabela nesta rodada, no estádio XV de Agosto, às 14h. Se quiser chegar às semifinais, o Ahú precisar sair vitorioso da torcida e torcer para que Nacional e Vila Sandra fiquem no empate.
Confira os jogos deste sábado (7):
14h - Grêmio Palmeirinha x Grêmio Ipiranga
Arena Vermelha, no Novo Mundo
16h - Novo Mundo x Vila Fanny
Arena Vermelha, no Novo Mundo
14h - União Ahú x Sergipe
XV de Agosto, no Boqueirão
16h - Nacional x Vila Sandra
XV de Agosto, no Boqueirão
16h - Imperial x Uberlândia
Octávio Silvio Nicco, no Mossunguê
Por Luana Kaseker.