O treinador da equipe, João Ribeiro, explica que a filosofia do Uberlândia é diferente dos demais clubes, mas acredita que esta forma adotada pode ajudar o clube a chegar até às finais.
"O clube não perdeu nenhum jogador da base que subiu para série A da Suburbana. Algumas novidades estão sendo avaliadas, dentro da filosofia do clube, que é de revelar ao invés contratar. O Uberlândia é um clube estritamente amador, um dos poucos que não 'remunera' atletas. Por isso, as dificuldades são grandes na concorrência pela aquisição de atletas. Mas tem nos dado frutos e as perspectivas, mesmo com orçamento modesto, é de disputar o título, não pode ser diferente", explicou o técnico João Ribeiro.
Segundo o treinador, apenas três "caras novas" estão confirmadas no elenco: o ala direito Halyson, que veio do Bangu, o meia Felipinho, ex-Urano, e o lateral-direito Luizinho, que jogou no Grêmio Ipiranga na temporada passada.
Além de buscar a taça, o grande objetivo do Uberlândia com a participação no campeonato é de formar um grupo para a disputa da série A da Suburbana no segundo semestre.
"Nosso plano está dividido em duas etapas. Formamos um grupo para disputa Copa Do Futebol Amador, que servirá de avaliação do elenco. Pós Copa, iniciamos um trabalho para Suburbana. Fazendo as alterações pontuais", projetou o treinador.
O Uberlândia estreia na Copa de Futebol Amador da Capital contra o Vila Sandra neste sábado (2), às 16h, no Estádio Manoel Gustavo Schier, na Vila Formosa. Nesta temporada, a competição terá doze equipes, que estão divididas em dois grupos (A e B). Os dois melhores times de cada chave avançam à fase final.
Confira a relação de atletas do Uberlândia que disputarão a Copa Amador da Capital:
Goleiros:
Higor
Giraia
Carlão
Militão
Laterais:
Luizinho
Halysson
Vagner
Alan
Nardo
Zagueiros:
Alex Paiva
Thiagao
Wesley Carioca
Meias:
Cenoura
Nepo
Rafinha
Felipinho
Jé
Radamés
Márcio Laguna
Atacantes:
Fumaça
Quintino
Oberdan
Paulinho
Comissão técnica:
Treinador:
Joãozinho Ribeiro
Massagista: Augusto
Aux Tec: Toninho
Preparador Gol: Rafael
Militão
Fotógrafo: Ari Oliveira
Cinegrafista: Pelé Guaripuna
Coordenador: Alex
Carioca
Direção: Cezar
Presidência: Algacir Machado
Equipe Gol de Pauta
Luana Kaseker