Fotos: Fernando Freire |
Pelo segundo ano consecutivo, Juliano é finalista da Suburbana. O camisa 7, atualmente, no Santa Quitéria foi destaque em 2014 defendendo as cores do Nova Orleans. Com 12 gols, o atleta foi artilheiro da competição.
Nesta temporada, ele não teve números tão expressivos, muito por conta da lesão que sofreu no meio do campeonato e que o tirou de vários jogos. Porém, conseguiu ajudar o time Verde e Amarelo chegar às finais. Na última partida, inclusive, marcou o segundo gol da equipe contra o Novo Mundo.
Juliano afirma que recebeu muitas propostas para este temporada, mas escolheu o Santa Quitéria pela qualidade do elenco, pois acreditava que o time chegaria entre os finalistas. Além disso, ele também conta que é preciso ter união dentro de um clube amador e deixar a parte financeira de lado.
"Quando eu fui acertar com o Santa Quitéria, eu pedi a folha de jogadores e vi Jonas, Aroldo, Adriano Chuva e outros, e pensei este time é bom e pode chegar na final. Tivemos muitas contusões, principalmente durante o começo da competição. Ficou difícil, mas na reta final todos tinham só um objetivo, que era chegar na decisão. Então, a fonte para se chegar a uma decisão no amador é ter um grupo sempre unido e nunca pensar no dinheiro”, disse.
Assim como no ano anterior, Juliano está ansioso para a decisão. O Santa Quitéria faz dois treinamentos durante a semana e nesta, segundo ele, irá preparar-se ainda mais.
"Estou muito ansioso para esta final, mas bastante otimista. Vamos treinar muito esta semana com todos os jogadores e acertar as jogadas tantos de ataques e defesa", projetou.
A primeira partida da final entre Santa Quitéria e Iguaçu ocorre neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Maurício Fruet. O duelo de volta será no dia 5 de dezembro, às 16h30, no Estádio Egidio Pietrobeli, em Santa Felicidade. Caso as equipes somem a mesma pontuação será necessário um terceiro jogo para definir o campeão.
Por: Luana Kaseker
Por: Luana Kaseker