Fotos: Guilherme Becker |
Com o resultado, o time de Santa Felicidade sobe para a segunda posição do Grupo D, com sete pontos. Já o Quitéria fica com a última posição, com seis pontos. O líder é o Vila Fanny com oito pontos. O Renovicente completa o grupo, também com sete pontos. Na próxima rodada, o Santa Quitéria enfrenta o Renovicente no Solar do Bosque. O Trieste recebe o Vila Fanny no Francisco Muraro.
Jogo quente e vitória Tricolor fora de casa
Jogando em casa, com o apoio da torcida e com o gramado castigado pela chuva, o Santa Quitéria achou que a vitória seria certa. Mas, quando a partida começou, a história foi diferente. O Trieste, acostumado a jogar no campo impecável de grama sintética do Francisco Muraro, não se abateu com a lama do Maurício Fruet e saiu com os três pontos.
Com faltas duras, discussões e cartões amarelos para os dois lados, o jogo foi quente os 90 minutos. O Trieste começou a construir a vitória logo aos oito minutos do primeiro tempo. Victor cobrou falta com perfeição no ângulo direito, sem chances para o goleiro Jonas. A chance do empate, também de falta, veio logo depois com o próprio camisa 1 do Santa Quitéria, mas ele acabou batendo para fora.
O gol no começo deu tranquilidade ao time de Santa Felicidade, que conseguia tocar bem a bola e não dava espaços para o time da casa. Já o Santa Quitéria acuado, fazia muitas faltas e só chegava ao ataque com bolas lançadas, que não levavam perigo ao goleiro Diego.
No segundo tempo, o Santa Quitéria voltou com uma postura mais ofensiva e apostou em bolas paradas para empatar a partida. Foram, pelo menos, cinco chances de escanteio e faltas próximas da grande área, nos primeiros 10 minutos, porém, a zaga do Trieste afastou em todas as oportunidades. Quando chegou a vez do Tricolor responder, eles ampliaram o placar no primeiro escanteio. Após cobrança de Allan, aos 14 minutos, Luciano fez de cabeça, 2 a 0.
Os donos da casa até tentaram reverter o placar, mas em duas chances, já nos minutos finais de jogo, Robson e Lima cabecearam na trave. Antes do término da partida, o técnico Leandro Chibior ainda foi expulso. O resultado positivo para o Tricolor fez o Grupo D ficar embolado, e os dois classificados serão conhecidos apenas na última rodada da segunda fase.
Ficha técnica da partida:
Santa Quitéria 0 x 2 Trieste
Local: Estádio Maurício Fruet, Santa Quitéria
Data/Horário: 31/10/2015, às 16h30.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Giovani Massoquetto e Tom Gomes Rocha.
Santa Quitéria: Jonas; Luan, Jair, Bruno e Chuva; Adan, Pedra (Dedé), Aroldo (Lima) e Jean (Cleiton); Jonatas Omelete e Robson. Técnico: Leandro Chibior.
Trieste: Diego; Buiu, Luciano, Carlinhos e Victor; Cirilo, Amarildo e Erivelton (Alex); Allan (Giovani); Nathan (Nenê) e Laércio. Técnico: Mário Sérgio Feijão.
Gols: Victor, aos 8' do 1º tempo, e Luciano, aos 14' do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bruno, Aroldo e Dedé (Quitéria); Erivelton, Amarildo, Laércio, Allan e Nathan (Trieste)
Resultados da rodada:
Novo Mundo* 5 x 0 Urano
Nacional 0 x 3 Iguaçu*
Vila Fanny 1 x 1 Renovicente
Santa Quitéria 0 x 2 Trieste
*Iguaçu e Novo Mundo são os classificados do Grupo C para as semifinais.
Por: Luana Kaseker