domingo, 4 de outubro de 2015

GOLEIRO MARCA DE FALTA, E SANTA QUITÉRIA VENCE O TRIESTE NO FRANCISCO MURARO

Com um gol de Fernandinho e um de falta do goleiro Jonas, o Santa Quitéria mostrou mais uma vez o porque do apelido "time da virada". A equipe venceu o Trieste por 2 a 1, na tarde de sábado (03), no estádio Francisco Muraro, pelo primeiro jogo da segunda fase da Suburbana.

Com o resultado, o Santa Quitéria é o líder do Grupo D, com três pontos. Já Trieste é o último colocado, ainda sem nenhum ponto conquistado. Na próxima rodada, o Quitéria recebe o Renovicente, no Maurício Fruet. Enquanto, o Trieste visita o Vila Fanny, no Ismael Gabardo.



Trieste sai na frente, mas perde de virada para o Santa Quitéra



Com o apoio da torcida, o Trieste começou a partida na pressão. Com toque rápido, princialmente pelo meio campo, o time chegou ao gol logo aos nove minutos. Giovani lançou Laércio, que com tranquilidade driblou o goleiro Jonas e marcou, 1 a 0. O gol acendeu o time do Santa Quitéria, que foi em busca do empate. 

A equipe visitante reclamou de dois pênaltis não marcados pelo árbitro. Mesmo assim, conseguiu o empate minutos depois. Robson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Fernandinho marcar, 1 a 1. Apesar dos dois times terem balançado as redes, o primeiro tempo foi de poucos arremates e bem equilibrado. 

Assim como na etapa inicial, o Trieste começou mais incisivo. Giovani, Laércio e Thiago assustaram o goleiro adversário. Mas quem esteve mais perto de fazer o segundo foi Fernandinho. O camisa 11 do Santa Quitéria recebeu lançamento, driblou o goleiro Bruno e, com a meta livre, chutou para fora. Porém, o gol perdido não foi sentido pelos visitantes, já que Jonas decidiria o placar da partida. O goleiro do Quitéria, especialista em faltas, cobrou com perfeição e colocou o time a frente do placar, 2 a 1.

O técnico Sérgio Feijão promoveu algumas mudanças na equipe. Capanema, Thiago, Buiu e Cirilo deixaram o campo para as entradas de Erivelton, Alex, Juninho e Afonso. Mesmo com as alterações, o Trieste não conseguia criar. Na verdade, foi o Santa Quitéria quem esteve mais perto de ampliar o marcador. Primeiro, Adriano Chuva acertou o travessão, após cabeçada. Depois, Dedé, que havia acabado de entrar, perdeu um pênalti. 

Sem tempo para novas emoções, o Santa Quitéria novamente mostrou porque é chamado de "time da virada" pelos seus torcedores. Após o apito final, o zagueiro Carlinhos ainda foi expulso pelo árbitro Rodolpho Toski, por reclamação.


Ficha técnica da partida:


Trieste 1 x 2 Santa Quitéria

Local: Estádio Francisco Muraro, Santa Felicidade
Data/Horário: 03/10/2015, às 15h30. 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques.
Assistentes: Heitor Alex Euriche e Remy Stephan Moro. 

Trieste: Bruno; Buiu (Juninho), Carlinhos, Edson e Vitor; Cirilo (Afonso), Amarildo, Giovane e Capanema (Erivelton); Laércio e Thiago (Alex). Técnico: Sérgio Feijão.

Santa Quitéria: Jonas; Cleiton, Baloi, Bruno e Adriano Chuva; Aroldo, João Vitor, Jean e Robson (Luan); Fernandinho (Julianinho) e Jonatas Omelete (Dedé). Técnico: Leandro Chibior. 

Gols: Laércio, aos 9' do 1º tempo (Trieste); Fernandinho, aos 22' do 1º tempo, e Jonas, aos 27' do 2º tempo (Santa Quitéria).

Cartões amarelos: Carlinhos, Edson e Cirilo (Trieste); Aroldo e João Vitor (Santa Quitéria).

Resultados da rodada:

Iguaçu 1 x 0 Nacional
Urano 1 x 1 Novo MundoTrieste 1 x 2 Santa Quitéria
Renovicente 1 x 1 Vila Fanny

Por: Luana Kaseker