segunda-feira, 21 de setembro de 2015

EM JOGO DISPUTADO, URANO VENCE E REBAIXA O VILA HAUER

Fotos: Luana Kaseker
Já classificado para a segunda fase, o Urano superou o Vila Hauer por 4 a 2, na tarde de sábado (19), no estádio Manoel Garcia de Andrade, pela última rodada da primeira fase da Suburbana. 

Com o resultado, o Hauer foi rebaixado para a série B da competição. O Azulão classificou-se em segundo no Grupo B. Eduardo, Adriano Marmita, Jhon e Richard foram os autores dos gols dos mandantes. Rogério e Márcio Mexerica descontaram para os visitantes. 

Na próxima fase os times serão divididos em outros dois grupos: 
Grupo C: Iguaçu, Urano, Novo Mundo e Nacional. 
Grupo D: Renovicente, Trieste, Santa Quitéria e Vila Fanny.


Urano reencontra a vitória e rebaixa o Hauer



O Vila Hauer precisava vencer para sonhar com a permanência na série A da Suburbana. Por isso, começou a partida na pressão. Mas, a falta de qualidade e o nervosismo atrapalharam o time durante toda a partida. Do outro lado, o Urano, mesmo não vencendo nas quatro rodadas anteriores, jogava com tranquilidade esperando as investidas do adversário. 


Não demorou muito para o Azulão abrir o placar. Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Eduardo fez de cabeça, 1 a 0. Mesmo atrás no marcador, o Hauer não desistiu e assustou em bolas paradas, principalmente com Marcelo Maia. Mas, foi o Urano que ampliou o placar. Após escanteio, Adriano Marmita cabeceou sem chances para o goleiro Diogo, 2 a 0.

Em vantagem para o segundo tempo, o Azulão diminuiu ainda mais o ritmo. Mesmo assim fez mais um. Aos 14', Jhon recebeu lançamento e bateu no canto esquerdo fazendo 3 a 0. Apesar do resultado, as esperanças do Vila Hauer ainda estavam vivas. Primeiro, Rogério diminuiu, após a bola sobrar em seus pés na pequena área. Depois, Márcio Mexerica fez o segundo gol de pênalti. 

Com os resultados parciais das outras partidas, o time precisava apenas vencer para livrar-se do rebaixamento. Porém, mesmo com a luta até os últimos minutos, o balde de água fria veio com o gol de Richard, aos 45' do segundo tempo. Comemoração do Azulão, que confirmou a classificação à próxima fase como segundo colocado do Grupo B. Já para o Vila Hauer decepção e rebaixamento.

Ficha técnica da partida:

Urano 4 x 2 Vila Hauer

Local: Estádio Manoel Garcia de Andrade, Xaxim
Data/Horário: 21/09/2015, às 15h30. 

Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira.
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Eduardo Luiz Teixeira Furiatti.

Urano: Paulo Henrique; Diego (Baiano), Nathan, Eduardo e Flávio; Neguinho (Michael), Massai, Mikael (Felipe) e Adriano Marmita (Pulga); Jhon (Jonathan) e Richard. Técnico: Sérgio Jodão.

Vila Hauer: Diogo; Fabrício, Italiano, Alex e Glauco (Valdik); Luís, Márcio Campina (Lincon), Marcelo Maia e Willian; Rogério e Márcio Mexerica. Técnico: Marinho Lima (estava suspenso). 

Gols: Eduardo, aos 9' do 1º tempo; Adriano Marmita, aos 35' do 1º tempo; Jhon, aos 14' do 2º tempo, e Richard, aos 45' do 2º tempo (Urano). Rogério, aos 25' do 2º tempo e Márcio Mexerica, aos 40' do 2º tempo (Vila Hauer). 

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Fabrício, Luís e Márcio Campina.

Resultados da rodada:

Nova Orleans 0 x 2 

Trieste Iguaçu 3 x 1 Vila Fanny 
Novo Mundo 4 x 2 Bangú
Santa Quitéria 3 x 0 Nacional 
Operário Pilarzinho 5 x 1 Renovicente

Por: Luana Kaseker*

*Nesta semana não teremos álbum de fotos da partida