terça-feira, 30 de junho de 2015

#RODADA1 – MANDANTES BATEM CABEÇA E PRIMEIRA RODADA DA SUBURBANA É MARCADA PELA FALTA DE ENTROSAMENTO

A Suburbana 2015 começou e como já era de se esperar com diversos resultados surpreendentes. Das seis partidas quatro acabaram empatadas em 1 a 1 e dois visitantes golearam, largando na frente na competição. A rodada de abertura mostrou muitos elencos com deficiência de entrosamento e que reforços serão necessários para uma temporada tranquila.

As únicas equipes que comemoraram os três pontos foram Renovicente e Urano. O Reno visitou o Bangu, no estádio do Mossunguê, e mais uma vez largou com o pé direito, 4 a 1. Com os três pontos a equipe Tricolor está empatada com o Urano na liderança do Grupo B.

Aliás, o Urano teve um dos resultados mais surpreendentes da rodada, 3 a 0 em cima do atual campeão da Suburbana, Nova Orleans, em pleno estádio José Drulla Sobrinho. O Alviverde sofreu muitas mudanças antes do início da competição e mostrou dentro de campo que outras serão necessárias para a equipe voltar a trazer alegria para sua torcida.

 


Nos demais confrontos o placar de 1 a 1 se repetiu. No Donato Golin o Vila Hauer até saiu na frente com Glauco, no primeiro tempo. Mas, Ivo Petry, que contava com apenas um reserva, conseguiu arrancar o empate no segundo tempo com Batata.

Outros três mandantes saíram na frente, entretanto cederam o empate. O Iguaçu marcou no início de jogo com Moscatelli, mas na segunda etapa Fábio igualou para o Nacional. No Maurício Fruet, Jonatas também abriu o placar no início para o Santa Quitéria, porém, Buiu empatou no final e garantiu o ponto fora de casa para o Trieste. Completando a rodada, no estádio Bortolo Gava o placar foi alterado apenas no segundo tempo. Thiago Gbur colocou o Operário Pilarzinho em vantagem, mas Marcelus do Vila Fanny marcou logo em seguida e deu números finais ao confronto.

Com os resultados o Grupo A da Suburbana 2015 ainda não possui nenhuma equipe com vitória, por outro lado, no Grupo B todos os times estrearam pontuando. No próximo sábado (4), as doze equipes da elite voltam a campo para disputar a segunda rodada. O final de semana também marcará a largada da segunda divisão do Campeonato Amador da Capital.

Torcedor ilustre e fiel escudeiro não se agradaram com nível técnico do jogo no estádio
Egydio Pietrobelli e pegaram o caminho de casa antes mesmo do apito final


Por: Guilherme Becker