domingo, 12 de abril de 2015

SOB SOL FORTE, SÃO BRAZ VENCE O PALMEIRINHA DE VIRADA

O sol forte na capital paranaense castigou as equipes do Palmeirinha e do São Braz, que mostraram pouco qualidade técnica, na tarde deste sábado (11). O confronto terminou com vitória do time rubro-negro por 3 a 1, no estádio José Germano da Costa, no Boqueirão, pela 2ª Copa Amador da cidade. A equipe Alviverde saiu na frente com o gol de Som, mas Diego empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o São Braz virou. Gilvan e Veiga deram a vitória ao time do Grupo A.

Com a vitória o Rubro-Negro ocupa a terceira posição, com sete pontos. Já o Alviverde ainda não pontuou na competição. Na próxima rodada, o Palmeirinha Gente da Gente enfrenta o União Ahú, no sábado (18), às 16h. No mesmo dia, o São Braz joga com o Sergipe, às 14h. 





Sol forte atrapalha e times não apresentam bom futebol



O calor em Curitiba e o gramado irregular dificultaram a qualidade dos times no estádio José Germano da Costa. No primeiro tempo o Gente da Gente jogou melhor. E logo aos 13 minutos abriu o placar de pênalti. Dolinha partiu para cima, driblou dois jogadores, mas sofreu falta do terceiro defensor dentro da área. Som foi para cobrança e converteu, 1 a 0. 

O domínio da partida ainda continuava com o time Alviverde, que buscava jogar com bolas longas. Ao contrário do São Braz, que buscava jogadas mais curtas, porém o gramado não ajudava. Mesmo assim, o Rubro-Negro chegou ao empate. Após boa jogada da direita, Diego acertou um belo chute de fora da área, 1 a 1. A curiosidade do jogo aconteceu ainda no primeiro tempo. O goleiro Adriano Elegante se machucou e sem um goleiro reserva no banco, o camisa 11 Mateus teve de assumir a meta.

A segunda etapa foi toda do São Braz. Com boas jogadas o time chegava com perigo ao gol, agora defendido por Mateus. De tanto insistir, a equipe chegou a virada. Aos 10', Gilvan aproveitou o cruzamento da direita e deixou o time a frente no placar, 2 a 1. 

Mais tranquilo e recebendo boas orientações do técnico Romildo, o São Braz fez o terceiro. Veiga, que havia entrado no intervalo, fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Ele mesmo foi para a cobrança e fechou o placar, 3 a 1. Já no fim da partida, Veiga e Robson se desentenderam e  foram mais cedo para o chuveiro.

Ficha técnica:

Palmeirinha Gente da Gente 1 x 3 São Braz

Local: Estádio José Germano da Costa, Boqueirão. 
Data/Horário: 12/04/2015, às 15h30. 
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Alexsandro Euzébio da Silva. 

Palmeirinha Gente da Gente: Adriano Elegante; Jô, Cleber, Adriano e Alexandre; Celo, Paulista, Som(Deivid) e Dolinha; Mateus (Robson) e Marquinhos. Técnico: Gilson.

São Braz: Ade; Juca, Juliano, Cesinha (Bley) e Adão (Kalope); Fred, Diego, Gilvan (Noldin) e Thiago; Zilda (Veiga) e Zinha. Técnico: Romildo.


Gols
Som, 13' do 1º; Diego, aos 28' do 1º tempo; Gilvan, aos 10 e  Veiga, aos 25' do 2º. 

Cartões amarelos: Celo.

Cartões Vermelhos: Veiga e Robson.
 


Resultados da rodada:

Vila Fanny 4 x 0 Uberlândia - Ricardo Halik (São Lourenço) 
Vila Sandra 3 x 1 Sergipe - Elba de Pádua Lima (Capão Raso) 
GP Gente da Gente 1 x 3 São Braz - José Germano da Costa (Boqueirão) 
GR Ipiranga 1 x 2 Renovicente - Elba de Pádua Lima (Capão Raso) 
Capão Raso 1 x 2 União Ahú - Ricardo Halik (São Lourenço)




Por: Luana Kaseker