quarta-feira, 22 de abril de 2015

FORA DE CASA, JARDIM ALEGRIA VENCE O NOVA ORLEANS E FICA PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO

Com uma vitória simples, o Jardim Alegria bateu o Nova Orleans na tarde desta terça (21), no estádio José Drulla Sobrinho, pela primeira rodada (atrasada) do returno da primeira fase da 52ª Taça Paraná. O gol saiu dos pés do artilheiro Batoré, aos 21 minutos. 

Com a vitória, o time de São José dos Pinhais ocupa a segunda posição do Grupo A, com 13 pontos, e está praticamente classificado para a semifinal. Já o Nova Orleans é o terceiro colocado, com apenas sete pontos, e para classificar-se para a próxima fase precisa vencer seus próximos dois confrontos e torcer contra o próprio Jardim Alegria, na última rodada.

No próximo domingo (26), o Alviverde recebe o Bandeirantes de Colombo. Já o time de São José dos Pinhais folga na rodada.


Jardim Alegria é eficiente e vence fora de casa 


Com o mando de campo a seu favor, o Nova Orleans começou a partida pressionando. Igor, em duas chances cruzadas, quase abriu o marcador. Paulinho e Giovani também assustaram a meta do goleiro Jonas. Mas, o time visitante foi mais eficiente e abriu o placar no segundo arremate. Na primeira oportunidade, Rafinha acertou o travessão. Na segunda, Batoré balançou as redes. Aos 21 minutos, após cruzamento de Fernandinho, o camisa 9 completou para o gol, 1 a 0. O confronto continuou equilibrado e com forte marcação de ambos os lados, mas o Jardim Alegria foi em vantagem para o vestiário. 


As equipes voltaram para o gramado sem alterações. Mas assim que a partida recomeçou, o Nova Orleans se lançou ao ataque em busca do gol. Para ajudar, o atacante Rafinha, que já tinha levado cartão na primeira etapa, deu uma entrada dura em Dudu e foi expulso. O técnico Oliveira aproveitou a vantagem numérica e colocou Alan no lugar de Paulinho, para dar um gás novo ao ataque. O time até melhorou as investidas, mas errava na hora de finalizar. Douglas foi quem esteve mais perto de marcar, porém a bola passou raspando no poste esquerdo. 

Já o Jardim Alegria jogava nos contra-ataques e por pouco não ampliou o placar. Magú e Jair perderam suas chances. Teve o fim da partida, o Nova Orleans buscou o gol, porém, não conseguiu passar pela forte marcação dos visitantes. O time alviverde, agora, precisa vencer seus dois próximos jogos e torcer para o próprio Jardim Alegria, que folga neste final de semana, perder na última rodada. 

Ficha técnica:

Nova Orleans 0 x 1 Jardim Alegria
Local: Estádio José Drulla Sobrinho, Orleans. 
Data/Horário: 21/04/2015, às 15h30. 
Árbitro: Diego Bonfim.
Assistentes: Diego Gruba Schitcovski e Weber Felipe Silva.

Nova Orleans: Rogério; Dudu, Dú, Eric (Testa) e Victor; Peteca, Alex (Buiu), Paulinho (Alan) e Giovani (Vinicius); Douglinha e Igor. Técnico: Oliveira. 

Jardim Alegria: Jonas; Anderson, Juliano, Jair e Pato (Fio); Edinaldo, Cirilo, Magu e Fernandinho (Marlonw); Rafinha e Batoré (Jacaré). Técnico: Cleverson Chiclete.

Gols: Batoré, aos 21' do 1º tempo.

Cartões amarelos: Dudu, Dú, Eric, Peteca e Igor (2x) (Nova Orleans); Jair, Pato, Rafinha (2x) e Jacaré. (Jardim Alegria).

Cartões vermelhos: Igor e Rafinha.


Por: Luana Kaseker